Dragon Ball Super nos apresentou Granolah na recente saga que leva seu nome. Nesta saga, o equilíbrio de poder em todo o Universo 7 foi alterado, já que novos personagens mais poderosos do que qualquer outro anterior foram introduzidos, e alguns personagens existentes refinaram sua força e transformações a ponto de superar todos os outros na história.
Junto com essa nova força, também foram mostrados poderes e habilidades únicas para alguns personagens.
Granolah se encaixa nessa última categoria. Durante sua participação em Dragon Ball Super, Granolah mostrou ser tão forte quanto Goku e Vegeta, e em certos momentos, sua força era até maior. Ao contrário da maioria dos inimigos na história, as habilidades de Granolah diferem muito, já que ele depende de precisão e estratégia nas lutas, em vez de força bruta. Por esse motivo, Granolah era um oponente extremamente astuto e formidável, então vamos analisar seus poderes.
O Uso Único de Ki de Granolah Permite Ataques Mais Precisos
Granolah é um lutador que dá grande prioridade ao combate de longo alcance, agindo mais como um franco-atirador no campo de batalha do que um combatente corpo a corpo. Isso é algo que o diferencia muito da maioria dos lutadores no mundo de Dragon Ball, porque ao longo da série, a maioria dos inimigos que os Z-Fighters enfrentaram priorizava o combate de curta distância.
Granolah era alguém que se mantinha fora de perigo, usando seus ataques concentrados e poderosos de Ki à distância. Seu Ki era focado em pontos minúsculos na ponta de seus dedos, permitindo explosões de Ki muito concentradas que podiam perfurar facilmente seus oponentes e romper órgãos vitais ao fazer isso.
A razão pela qual o combate de longo alcance de Granolah funciona perfeitamente bem com seus tiros precisos e concentrados de Ki se deve ao seu Olho Direito Vermelho. Este é um traço único de todos os Cerealians e permite que eles aumentem significativamente sua força geral e precisão, permitindo-lhes lutar a quilômetros de distância. Essa habilidade é essencial quando se trata de aproveitar a utilidade de combate de Granolah como franco-atirador.
O Olho Direito Vermelho foi mostrado em seu auge em suas batalhas tanto contra Goku quanto contra Vegeta. Nessas lutas, ele foi capaz de mirar e ferir os heróis de longe usando seu impressionante controle de Ki e explosões. Como o Olho Direito Vermelho de Granolah é amplamente aprimorado devido ao seu desejo em comparação com o resto de sua raça, ele também podia ler o fluxo sanguíneo e os movimentos musculares de Goku, permitindo-lhe acertar com precisão o Instinto Superior .
O olho direito evoluído de Granolah lhe deu precisão e poder maiores do que qualquer outro membro de sua raça, embora esse traço fosse comum a todos os Cerealians. No entanto, quando o poder de Ultra Ego Vegeta se mostrou muito superior ao de Granolah, ele rompeu seu potencial e desbloqueou o aumento de poder também para seu olho esquerdo, o que o permitiu sobrepujar o Príncipe Saiyajin.
Em sua batalha, Vegeta lançou uma enorme bola de poder destrutivo em direção ao Cerealiano, poderosa o suficiente para destruir completamente a cidade próxima. No entanto, Granolah acabara de desbloquear sua nova forma e disparou um ataque que atravessou o ataque de Vegeta. No final de sua luta, Granolah carregou um ataque poderoso o suficiente para matar o Príncipe, mas, por sua vez, também o mataria. Esse ataque não era alcançável em sua forma base.
A Habilidade de Granolah de Mirar Pontos Vitais Pode Superar o Instinto Superior
Outro poder que Granolah ganhou devido ao seu Olho Direito Vermelho e às décadas de experiência como caçador de recompensas foi o conhecimento de vários pontos vitais nos corpos de seus oponentes. Como seus olhos também lhe davam a capacidade de ler o fluxo sanguíneo e os movimentos musculares, ele podia prever com precisão para onde o oponente iria a seguir e onde estavam os pontos vitais, permitindo-lhe mirá-los à distância ou até mesmo de perto.
Uma vez atingidos esses pontos vitais, eles podiam derrubar um oponente com um único golpe ou até mesmo matá-lo. Durante sua luta contra Goku, Granolah leu além da forma Instinto Superior e foi capaz de atingir um ponto vital ao se aproximar instantaneamente do Saiyajin. Isso nocauteou Goku e esgotou toda a sua energia, após o que ele precisou de um Feijão Senzu para voltar ao seu estado original.
Outro aspecto de seu arsenal que realmente diferencia Granolah é sua capacidade de criar clones muito poderosos de si mesmo. Isso, novamente, se encaixa no restante de seu conjunto de movimentos como um franco-atirador, já que ele pode criar esses clones como uma distração para manter seus inimigos ocupados, durante os quais ele pode se posicionar a uma distância segura e disparar explosões de Ki em direção aos inimigos.
A luta de Granolah contra o Instinto Superior Goku nas fases iniciais da luta mostrou sua maestria nessa técnica, bem como seu verdadeiro poder com ela. Embora o clone fosse muito mais fraco do que Granolah devido à divisão de seu poder para criá-lo, foi suficiente para enfrentar Goku por um curto período até que ele conseguisse se aproximar e mirar no ponto vital do Saiyajin. Ele usou seu movimento de clonagem novamente em sua luta contra Gas.
A Telecinese Ajuda Granolah a Superar Lutadores Mais Fortes
Finalizando o conjunto variado de movimentos de Granolah está sua capacidade de usar telecinese. Especialmente em sua luta contra Vegeta, Granolah mostrou ser capaz de lançar prédios inteiros e detritos maciços em direção ao Saiyajin e, quando o mesmo foi feito em sua direção, ele conseguiu interceptar os destroços com seus poderes telecinéticos. Embora ele não seja o primeiro personagem de Dragon Ball a mostrar essa habilidade, ela acrescenta ao seu conjunto de movimentos variados e poderosos.
Granolah é um personagem poderoso e importante que os fãs ainda não viram pela última vez. No final da saga, ele se juntou ao lado dos heróis, com muitos fãs teorizando que ele desempenharia um papel importante em um segundo Torneio do Poder, se isso algum dia acontecer, adicionando mais uma potência ao elenco do Universo 7.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Já o mangá de Dragon Ball Super é publicado pela Panini no Brasil, e você pode comprá-lo aqui.
No post de hoje, vimos tudo sobre Granolah de Dragon Ball Super.