Graças a Dragon Ball Super, Cartoon Network dobra de audiência e volta a ser o canal mais assistido da TV paga

Dragon Ball é uma franquia monumental, e isso todo mundo sabe, mas qual o peso dela na audiência de uma emissora de TV que veicule os episódios? Igualmente gigantesca.

Segundo os dados do IBOPE, o Cartoon Network dobrou sua audiência desde que começou a exibir as novas aventuras de Goku, Vegeta e companhia, e garantiu nada menos do que 21 milhões de espectadores nos meses de julho a setembro.

Apesar do Cartoon Network ser um canal infantil, apenas três milhões desses vinte e um são de crianças, e Dragon Ball Super conta com uma média de audiência de 97% a mais do que os outros programas do canal quando é exibido, mesmo essa exibição acontecendo duas vezes por dia, às 15h30 e às 23h.

Dragon Ball Super vai parar de exibir episódios inéditos no dia 7 de novembro, quando o arco de Trunks do Futuro e Goku Black se encerra. Depois disso começam as reprises. O anime provavelmente voltará a exibir capítulos inéditos nas férias de verão de 2018, e a audiência provavelmente vai voltar a disparar quando isso acontecer.

Nada mal não é mesmo? As emissoras de TV aberta provavelmente já estão sabendo desses números e estão prontas para faturar uma grana em cima da audiência que Dragon Ball Super vai trazer para os seus respectivos canais.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade