PUBLICIDADE
InícioAnimeGoverno Mundial - Tudo sobre essa organização de One Piece

Governo Mundial – Tudo sobre essa organização de One Piece

O mundo de One Piece vive em guerra, com os piratas lutando contra o opressor Governo Mundial a todo momento.

PUBLICIDADE

Confira tudo sobre o Governo Mundial em One Piece

Aproximadamente 800 anos antes da história atual, no final do vazio de 100 anos, uma aliança de 20 reinos consegue derrubar o poderoso reino antigo que governava o mundo na época. Os reis e rainhas desses 20 reinos, mais tarde, formaram o Governo Mundial e dividiram o poder igualmente entre eles, garantindo assim que nenhum homem pudesse subir ao cume do poder mundial, simbolizado pelo “Trono Vazio”.

Além da família Nefertari que escolheu viver entre as pessoas comuns, os descendentes desses 19 reis são agora considerados os Nobres do mundo, também conhecidos como “Dragões Celestiais” . O centro do Governo Mundial, e o lugar onde os Nobres Mundiais vivem, é a terra sagrada Mary Geoise.

PUBLICIDADE
Governo Mundial - Tudo sobre essa organização de One Piece
Reprodução: One Piece

Existem atualmente cerca de 170 nações sob o governo mundial . Uma vez a cada quatro anos, 50 das maiores nações virão à terra santa para a cúpula mundial chamada Reverie. Neste encontro, os líderes dessas nações falarão sobre questões atuais e planos para o futuro. Este é praticamente o encontro que decidirá o futuro do mundo. O líder das nações se revezará na liderança da reunião.

Cada nação que se junta ao Governo Mundial tem que pagar um imposto pesado sob o nome de “Tributo Celestial”. Em troca desse imposto, eles receberão a proteção da Marinha e outros benefícios. Portanto, para aquelas pequenas nações que não podiam pagar esse imposto, seu país se tornaria uma terra sem lei, como o caso da cidade natal de Barba Branca, a ilha da Esfinge .

Reprodução: One Piece

Enquanto a direção e as políticas do mundo são decididas pelos resultados do Reverie, quem conduz as atividades operacionais do dia-a-dia é um conselho dos “Cinco Anciãos” . Eles são praticamente aquele que detém a maior autoridade do mundo. No entanto, o que as pessoas não sabem é o fato de que estão operando secretamente sob a direção de uma pessoa misteriosa conhecida como “Im”.

Embora os Cinco Anciões sejam tecnicamente colocados sob os nobres mundiais e as nações coletivas que assistem ao devaneio, na maioria das vezes, eles tendem a agir de forma independente. Não só isso, eles moldam a direção do mundo com base em sua marca pessoal de justiça.

PUBLICIDADE

Atualmente, eles estão entre as poucas pessoas que parecem conhecer a verdadeira história do mundo e o que aconteceu durante o vazio de 100 anos. E eles estão dispostos a fazer qualquer coisa e sacrificar qualquer um apenas para esconder a verdade e fazer o mundo acreditar em sua própria versão da história. E se houver alguém que pareça ter acesso a esse conhecimento proibido, não hesitará em aniquilá-lo. Essa é basicamente a razão pela qual eles decidiram erradicar os estudiosos de Ohara e todos que moravam lá, e tentaram ativamente capturar Nico Robin .

Uma das razões pelas quais o Governo Mundial é tão temido e respeitado é devido ao seu colossal poderio militar, que é a Marinha . Enquanto os Cinco Anciões costumam usar a Marinha para fazer suas ordens pessoais, aquele que realmente detém a autoridade sobre o aspecto militar do Governo Mundial é o “Comandante-em-Chefe”, que fica diretamente sob os Cinco Anciões.

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

O atual Comandante-em-Chefe do Governo Mundial é um homem chamado Kong. Existem dois ramos principais das forças armadas do Governo Mundial, o ramo de inteligência chamado Cipher Pol, e o ramo militar regular da linha de frente, The Marine. O líder da Marinha é chamado de Almirante da Frota. A posição de Comandante-em-Chefe é geralmente dada a um Almirante da Frota que é considerado digno da promoção. O próprio Kong costumava ser o Almirante da Frota que conseguiu fazer um nome para si mesmo durante o tempo de Gol D. Roger. Diretamente sob o Almirante da Frota estão os três almirantes .

A Marinha opera sob a doutrina chamada “Justiça Absoluta”, que basicamente significa que defender a lei do Governo Mundial e erradicar quem a violar é a mais alta prioridade. Eles estão até dispostos a iniciar seu maior poder militar, o “Buster Call”, para aniquilar qualquer um que eles considerem uma ameaça , mesmo que isso signifique que eles tenham que matar pessoas inocentes, ou até mesmo membros dos próprios fuzileiros navais. As pessoas que eles consideravam criminosas são mantidas dentro de uma prisão inexpugnável chamada Impel Down.

O Governo Mundial se preocupa muito com o equilíbrio de poder no mundo, e é por isso que eles permitiram a existência dos “Quatro Imperadores do Mar“, e até empregaram fortes piratas sob o termo “Sete Senhores da Guerra do Mar” .

PUBLICIDADE

Certamente há muitas coisas questionáveis ​​que o Governo Mundial fez para alcançar o equilíbrio de poder e defender sua justiça absoluta. No entanto, à medida que a história avança, eles começam a perder o controle sobre o mundo, e o “Conhecimento Proibido” também começa a se revelar.

Entenda como o Governo Mundial surgiu em One Piece

A versão padrão da história explica como a Antiga Aliança dos vinte reinos originais veio a formar o Governo Mundial, fornecendo alguns detalhes das famílias governantes que deixaram suas terras para trás para se tornarem Dragões Celestiais. Na verdade, há pouca informação verificável sobre o processo exato que levou essa organização quase onipotente ao poder, e isso talvez seja outro indicador do grau de censura em torno do Século Perdido.

Entenda como o Governo Mundial surgiu em One Piece

PUBLICIDADE

Na maioria das vezes, qualquer discurso ou disseminação de informações em torno do Século Perdido é explicitamente banido pelo governo, destacando como tais revelações podem significar uma catástrofe para a atitude inquestionável do público em relação à ação da autoridade. Em todos os casos, a razão dada é proteger contra o renascimento das Armas Antigas, embora a verdade nesta afirmação seja questionável, para dizer o mínimo.

Os soberanos das vinte nações fundadoras se uniram para jurar lealdade ao Trono Vazio, com cada um deles deixando uma arma de sua terra natal na frente dele para significar a proteção de seu poderio militar. Apesar de como deveria permanecer vazio, como um símbolo da igualdade de todas as nações aliadas, o mais alto assento de poder do mundo é realmente ocupado por Im, que é uma autoridade acima até dos Cinco Anciãos.

Com o tempo, à medida que o número de nações aliadas cresceu para quase 170, um conselho das 50 mais proeminentes e poderosas entre elas foi formado, denominado Levely. A capital global e lar dos Nobres Mundiais, Mary Geoise, foi estabelecida, consolidando todo o poder do governo em um único ponto.

PUBLICIDADE
Governo Mundial - Tudo sobre essa organização de One Piece
Reprodução: One Piece

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.