Goku vai atingir o Instinto Superior de uma maneira completamente diferente no mangá de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super pode ter encerrado o anime após a conclusão do Torneio do Poder, mas o mangá no qual a história animada se baseia ainda está desenvolvendo o começo desse grande confronto entre os diferentes universos pela sobrevivência, e como já era de se esperar, teremos diferenças marcantes na história.

Hoje, falaremos sobre uma dessas diferenças, e ela tem a ver com o Instinto Superior de Goku.

Antes de continuar, vale o aviso de que estamos falando sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado.

Durante o Torneio do Poder do anime, Goku despertou o Instinto Superior pela primeira vez no combate contra Jiren, após receber uma Genkidama com a energia dos lutadores do Universo 7 no meio dele. Esse foi o poder necessário para que ele acordasse o Instinto Superior, mas o primeiro combate entre Goku e Jiren foi bem diferente do combate no anime.

No anime, Goku foi completamente derrotado por Jiren e acabou o combate esgotado, ficando à mercê da eliminação, quando Hit interviu e desafiou Jiren para o combate.

No mangá, as coisas foram um pouco diferentes. Apesar de Goku usar tudo o que ele tinha com o adversário, incluindo a transformação Super Saiyajin Blue Complete, que é basicamente a Super Saiyajin Blue usando todo o poder dela e gastando as forças do usuário bem mais rápido, Jiren também não sofreu nenhum dano.

Quando Goku estava para ser eliminado, Hit também interviu aqui, mas Goku não havia despertado ainda o Instinto Superior nem nada do tipo, e ele acabou encerrando o combate ainda bastante preservado em termos de energia.

Durante o combate contra Jiren, entretanto, Goku comentou algo com Hit que deu a entender que ele sabe que precisa despertar o Instinto Superior, confira:

Como você pode ver acima, Goku comenta que ele tem “uma outra parede para ultrapassar” antes do final do Torneio do Poder, e que sem ela, eles não teriam a mínima chance de vencer. Quando perguntado que parede é essa, e se ela é algo além do Super Saiyajin Blue, Goku responde que “é algo do tipo”, ou seja, Goku sabe que ele precisa do Instinto Superior, e está tentando despertá-lo intencionalmente.

Já no anime, parece mais que ele despertou o Instinto Superior de maneira acidental, e acabou salvo pela técnica não uma nem duas, mas três vezes durante o Torneio do Poder.

Como Goku vai conseguir despertar o Instinto Superior é um mistério, mas podem ter certeza, isso será de maneira totalmente intencional.

Dragon Ball Super é publicado uma vez por mês.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.