Goku e Vegeta quase nunca conseguem cooperar para derrotar um inimigo em comum, e foi o caso do Cell em Dragon Ball Z. Mas afinal, se eles tivessem um bom trabalho em equipe, eles poderiam ter dado conta?
Goku e Vegeta poderiam ter derrotado Cell se tivessem trabalhado juntos em Dragon Ball?
O final do arco de Cell é um tanto quanto triste, já que vemos Gohan derrotado o vilão as custas de um sacrifício de Goku.
Assim como o final de Titanic, o fim deste arco sempre deixou os fãs se perguntado se era mesmo necessário Goku ter sacrificado-se para que Cell fosse derrotado. Será que se Goku e Vegeta tivesse juntado seus poderes, eles seriam capazes de derrotar Cell?
É difícil dizer, pois naquele momento Akira Toriyama pretendia passar a “tocha” de Dragon Ball para Gohan, algo que obviamente não aconteceu. Porém, o fato é que Gohan possuia um poder latente muito maior do que Goku e Vegeta no momento em que lutou contra Cell, e ele de fato foi capaz de desperta-lo.
O fato é que caso não conseguisse, Goku e Vegeta talvez tivesse de ignorar as regras do torneio e partir para cima de Cell para só então derrota-lo. O problema é que não temos como afirmar que a junção do Kamehameha e do Final Flash seriam suficientes para derrotar Cell, e talvez seja justamente por isso que Goku tenha insistido tanto para que Gohan tomasse a frente do combate naquele momento.
Se a abordagem tivesse sido diferente, e ao invés de um torneio os dois saiyajins tivessem partido para cima do vilão logo de cara, as coisas poderiam ter sido bem diferentes.
Confira também:
- Spy x Family trouxe um Easter Egg incrível de Dragon Ball
- Nova arte de Dragon Ball mostra o poder de todas as fusões do anime
- Dragon Ball Super: Super Hero ganha data de lançamento no Brasil
- Artista imaginou como seria o Shenlong de Dragon Ball na vida real
- Dragon Ball Super revela o nome da nova transformação de Gohan e imagem oficial
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.