Gintama engana novamente os fãs e o mangá continuará a ser publicado em um aplicativo gratuito

O mangá de Gintama já é conhecido por trollar bastante os seus fãs, e recentemente a obra de Hideaki Sorachi fez mais uma dessas brincadeiras ao fingir o seu próprio encerramento.

Acontece que no volume 76 do mangá a Shueisha, a editora responsável pela publicação da obra, havia confirmado que o mangá chegaria ao fim no seu próximo volume.

No entanto, recentemente foi lançada a nova edição da Jump Giga, revista irmã da Weekly Shonen Jump, com o tão aguardado 77º volume de Gintama, onde descobrimos que tudo isso não passava de uma nova brincadeira, e a obra continuará em seu próprio aplicativo gratuito.

Ainda não mais detalhes sobre como funcionarão as publicações nesse aplicativo, mas os fãs podem ficar tranquilos que Gintama ainda vai continuar vivo.

Escrito e ilustrado por Hideaki Sorachi, Gintama fez a sua estreia na Weekly Shonen Jump em dezembro de 2003, mas posteriormente foi transferido para a Jump Giga. A história se passa no Período Edo, mas com a humanidade sendo conquistada por alienígenas chamados “Amanto”. Nós acompanhamos a jornada do peculiar samurai Sakata Gintoki, precisando fazer tudo que for possível para sobreviver em um Japão onde as espadas são proibidas.

Em 2006 a obra ganhou uma adaptação para anime que está disponível na Crunchyroll.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.