Recentemente, o criador de Jujutsu Kaisen, Gege Akutami, revelou informações interessantes sobre os pais de Satoru Gojo. Apesar de muitas teorias e especulações, finalmente temos algumas respostas sobre a origem do lendário feiticeiro.
As origens de Gojo
Primeiramente, Gege confirmou que os pais de Gojo estão vivos. Esse fato, por si só, já é uma grande revelação, considerando que a série muitas vezes foca na tragédia e na perda de seus personagens principais. No entanto, a vida dos pais de Gojo é envolta em mistério, pois, apesar de estarem vivos, eles não possuem um papel ativo na vida de seu filho.
Gege também esclareceu que, embora os pais de Gojo tenham ganhado um status elevado dentro do clã Gojo ao darem à luz a Satoru, eles próprios não são feiticeiros de Jujutsu particularmente fortes. Essa falta de poder e habilidade fez com que eles fossem separados de Gojo desde jovem, impossibilitando-os de participar de sua educação como feiticeiro.
A decisão de afastar os pais de Gojo de sua educação foi tomada justamente por causa de suas limitações como feiticeiros. Sendo assim, Gojo foi criado e treinado por outros membros mais competentes do clã Gojo, garantindo que ele recebesse a melhor formação possível para se tornar o feiticeiro excepcional que conhecemos hoje.
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.