Ao final da Quarta Grande Guerra Ninja vemos Naruto finalmente resolvendo o problema das Bestas de Cauda.
Uma vez utilizadas como arma de guerra entre as Vilas Ocultas, Naruto solicita à Sasuke que as libere para que ele possa então transferi-las para outras dimensões. Naruto inclusive, é o único com poder para traze-las de volta, caso necessário.
Mas não foram todas as Bestas de Cauda que foram transferidas para outra dimensão. Kurama acabou decidindo ficar com Naruto assim como o Oito Caudas preferiu manter-se vinculado à Killer Bee. Portanto, é natural perguntar se Naruto aproveitou a oportunidade para sela Shukaku em Gaara novamente, tornando- um jinchuuriki mais uma vez.
E a resposta é não. Shukaku foi enviado para outra dimensão com as demais Bestas de Cauda.
A principal diferente de Gaara para Naruto e Killer Bee é que ele não mantinha uma relação tão amistosa com Shukaku. Infelizmente, mesmo depois de passar tanto tempo vinculado ao mostro, Gaara tinha problemas para lidar com Shukaku e a relação entre os dois não era nem de longe tão próximas quanto as de Kurama e Naruto, por exemplo.
Sendo assim, é plenamente compreensível que nem Shukaku tenha querido ficar, e Gaara também não tenha feito questão de ficar vinculado à Besta de Cauda.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.