Os fãs de anime têm um novo motivo para comemorar: o filme “Jujutsu Kaisen 0” acaba de chegar ao catálogo da Netflix nesta quarta-feira (1º). A plataforma de streaming disponibilizou o longa com opções de legendas e dublagem em português.
Este filme serve como um prequel para a popular série de anime e manga “Jujutsu Kaisen”, baseando-se no Volume Zero da obra de Gege Akutami. O protagonista da trama é Yuta Okkotsu, um personagem que traz profundidade e novas perspectivas ao universo já conhecido pelos fãs.
A responsável pela animação do filme é o estúdio MAPPA, conhecido por trabalhos de grande sucesso como “Maboroshi” e “Chainsaw Man”. A direção ficou nas mãos de Sunghoo Park, que também dirigiu “Ninja Kamui” e “Monstros: A Maldição do Dragão”.
Antes de chegar à Netflix, “Jujutsu Kaisen 0” teve sua estreia nos cinemas brasileiros em 2022, com distribuição realizada pela Crunchyroll. Para os admiradores da série, o filme também está disponível em formato de light novel e one-shot, ambos publicados no Brasil pela editora Panini.
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.