Dragon Ball Super está a um episódio do final, e após o encerramento do anime, os fãs infelizmente vão ter que se contentar apenas com o mangá e com o filme que será exibido no final deste ano. Depois disso, ficaremos esperando ansiosamente pelo retorno do anime, e informações recentes vindas do Japão trazem uma péssima notícia sobre quando o anime pode voltar a ser exibido por lá.
Neste momento, a Anime Japan está acontecendo em Tóquio, uma feira anual que traz notícias importantes sobre o mundo do anime. Durante a feira, foi confirmado que Gegege no Kitaro, o novo anime que será exibido na faixa horária de Dragon Ball Super após o encerramento do anime, vai ter pelo menos 50 episódios, o que é uma péssima notícia.
Para quem não está acostumado com a forma como os animes são exibidos, um anime com mais de 50 episódios confirmados logo de cara indica que este não será um anime de temporadas, como One Punch Man, My Hero Academia ou Attack on Titan, e sim um anime mais tradicional como todos os que passavam antigamente, como Dragon Ball Z, Naruto Shippuden e afins.
Com isso, se Dragon Ball Super retornar à televisão japonesa na mesma faixa de horário que o anime é exibido atualmente, isso vai acabar acontecendo apenas na primavera de 2019, ou sejal da metade para o final do ano que vem, o que é um bom tempo de espera.
Até o momento, a Toei Animation ainda não confirmou se Dragon Ball Super retorna à televisão após a exibição do filme em 2018, mas já sabemos que o filme retratará o próximo arco da história. Além disso, Akira Toriyama deu a entender que o final de Dragon Ball Super que será exibido nesse final de semana não será um final permanente, ou seja, ele vai deixar um ciffhanger para que o anime continue no futuro.
A questão agora é sabermos quando o anime vai voltar, e infelizmente parece que ele vai demorar bem mais do que gostaríamos.
Dragon Ball Super retorna à televisão no dia 24 de março para exibir o seu capítulo final. Quem aí vai acompanhar?