Fãs sugerem reboot de Dragon Ball Super e causam polêmica na internet

Enquanto estamos na espera pelo retorno de Dragon Ball Super, a história continua no mangá com o arco em que Goku e Vegeta concentram esforços para derrotar Moro.

Além disso, desde que o anime entrou no hiato, tivemos o lançamento de Dragon Ball Super: Broly, que trouxe o lendário super saiyjin para o cânone principal, para alegria dos fãs.

Mas apesar do sucesso do anime, alguns fãs sentem que é hora de um reboot. Sim, por mais esquisito que pareça existem discussões sobre a possibilidade de relançar Dragon Ball Super totalmente fiel ao mangá, com traço melhor trabalhado – uma das principais polêmicas dos primeiros episódios do anime –  e incorporando os acontecimentos de Dragon Ball Super: Brolly.

O usuário @vVenturex deu uma ideia que acabou sendo muito bem recebida em seu perfil no Twitter. Nela, discute-se a possibilidade de “excluir” o anime de Dragon Ball Super para relançar cerca de 20 episódios com os melhores e mais relevantes momentos do mangá, mantendo o filme de Broly e abrindo espaço para o arco de Moro que vem em seguida.

Vale lembrar que a relação de Dragon Ball com reboots não é inédita. Após o fim de Dragon Ball Z, a Toei Animation lançou Dragon Ball GT em 1996. Apesar de não contar com o envolvimento de Akira Toriyama a nova fase tentou uma nova abordagem trazendo Goku criança de volta ao protagonismo, o que acabou não dando certo.

Apesar de ainda não ter sido descartada oficialmente do cânone principal, sabe-se que Dragon Ball Super passasse entre o final de Dragon Ball Z e o início de Dragon Ball GT.

Será que valeria a pena fazer um reboot de Dragon Ball Super mesmo ela sendo tão recente? Pessoalmente eu acredito que sim, desde que fosse para relançar os episódios com um “algo a mais”, tipo uma melhora na animação ou coisa parecida. E você, concorda ou acha que é perca de tempo? Deixe sua opinião nos comentários.

O anime de Dragon Ball Super atualmente ainda está em hiato por tempo indeterminado, mas o mangá continua avançando no arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que apresentou o poderoso vilão Moro, capaz de drenar a energia vital de qualquer se vivo.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies