InícioAnimeFãs de One Piece estão furiosos com o último Vivre Card divulgado...

Fãs de One Piece estão furiosos com o último Vivre Card divulgado do Zoro

Todos os anos, os fãs de One Piece aguardam ansiosamente o lançamento dos novos Vivre Cards. Essas cartas são criadas para fornecer informações extras sobre certos personagens, Akuma no Mi, espadas e muitas outras coisas que não podem ser cobertas no mangá. Recentemente, um dos Vivre Cards revelou detalhes sobre o passado de Eustass Kid, o que gerou polêmica. Alguns fãs acreditaram que um personagem tão importante deveria ter sua história revelada no mangá e não em um card.

PUBLICIDADE

Pouco tempo depois, os Vivre Cards revelaram os nomes dos pais de Zoro. Mais uma vez, algumas pessoas ficaram incomodadas, pois Zoro é uma parte integral da história. No entanto, a maioria entendeu que os pais de Zoro não influenciaram diretamente em quem ele é hoje, então essa informação não afetou drasticamente a trama. Mas, parece que as controvérsias estão longe de acabar, pois o último conjunto de Vivre Cards causou a maior revolta até agora, e diz respeito a Roronoa Zoro.

O que foi escrito no Vivre Card

Fãs de One Piece estão furiosos com o último Vivre Card divulgado do Zoro
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

O Vivre Card trazia informações sobre todos os Chapéus de Palha, incluindo Zoro. Listava coisas como frequência de banho, tolerância ao álcool, comida favorita de Wano, etc. Além de tudo isso, continha detalhes sobre os poderes de Zoro. Na seção de Haki, apenas dois tipos foram listados: Armamento e Observação. Os fãs rapidamente perceberam que o Haki do Conquistador estava ausente.

Isso gerou uma enorme controvérsia dentro da comunidade de fãs. A ausência do Haki do Conquistador levantou dúvidas sobre se Zoro realmente possuía a habilidade ou se foi um erro.

As Evidências

Fãs de One Piece estão furiosos com o último Vivre Card divulgado do Zoro
Reprodução: One Piece

Roronoa Zoro usou o Haki do Conquistador pela primeira vez em Wano, enquanto lutava contra Kaido. Zoro já havia obtido Enma e usou a espada para desferir um golpe poderoso em Kaido, deixando uma cicatriz no Yonkou. Kaido afirmou que Zoro possuía o Haki do Conquistador, mas o espadachim não entendeu o que isso significava. O ataque mal afetou Kaido, que continuou a derrotar Zoro.

Zoro usou novamente o Haki do Conquistador na luta contra King, o mais forte All-Star. No anime, Zoro o utilizou para nocautear os mais fracos entre os Piratas das Feras, mas esse momento não pode ser considerado canônico. Além disso, os fãs de One Piece já sabem que Enma tem a capacidade de extrair Haki do corpo de uma pessoa. Assim, presume-se que a espada extraiu o Haki de Zoro e o ajudou a derrotar seus adversários. Mas, será que foi realmente o caso?

Algumas Perguntas Preocupantes

Fãs de One Piece estão furiosos com o último Vivre Card divulgado do Zoro
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Há uma pequena, mas possível chance de Zoro não ser um usuário do Haki do Conquistador. Isso levanta a questão: como ele o utilizou contra tantos adversários? A resposta está em Enma. Como mencionado anteriormente, a espada retira Haki de dentro de uma pessoa. A espada pertencia a Kozuki Oden, um usuário confirmado dos três tipos de Haki, então, em teoria, ele teria tido seu Haki drenado em algum momento. Enma poderia ter puxado o Haki do Conquistador de Oden e armazenado dentro dela. Oden carregou as lâminas por anos, então, naturalmente, haveria uma boa quantidade de Haki armazenado.

Outra peça de evidência que apoia essa teoria é que Kaido foi capaz de reconhecer a espada imediatamente. Existe uma forte possibilidade de Kaido ter sentido a aura de Oden na espada, o que o levou a desviar do ataque.

Zoro Tem o Haki do Conquistador?

Fãs de One Piece estão furiosos com o último Vivre Card divulgado do Zoro
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Embora haja evidências contra Zoro ter o Haki do Conquistador, é altamente improvável que ele não o possua. Zoro é um homem com ambições reais e uma vontade forte. Desde a infância, Zoro fez de seu objetivo se tornar o maior espadachim do mundo, o que não é uma meta pequena. Zoro sabe que, para alcançar isso, ele teria que derrotar alguns dos lutadores mais renomados do mundo.

Sua determinação tem sido evidente em várias ocasiões. Em Thriller Bark, Zoro estava disposto a tomar a dor de Luffy, mesmo que morresse no processo. Ele até nocauteou Sanji, que se voluntariou para lidar com a dor do capitão. Uma pessoa de vontade fraca não teria sobrevivido ao colocar suas mãos na bolha de dor, mas Zoro sobreviveu. No arco Baratie, Zoro foi derrotado por Mihawk, mas não fugiu. Em vez disso, ele aceitou a derrota e pediu a Mihawk para acertar seu peito de frente, o que demonstrou o quão fortemente ele acreditava em seus princípios.

Outro ponto a se considerar é que Zoro tem muitas semelhanças com Silvers Rayleigh. Ambos têm cicatrizes acima dos olhos e são espadachins. Rayleigh foi a mão direita do Rei dos Piratas, e Zoro alcançará um status semelhante no futuro. Foi confirmado que Rayleigh pode usar os três tipos de Haki, então faz sentido que Zoro também possa.

PUBLICIDADE

Levando tudo em consideração, se há alguém entre os Chapéus de Palha, além de Luffy, que pode ter o Haki do Conquistador, esse alguém é Zoro. Portanto, os fãs devem aguardar a confirmação nos próximos arcos.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.