No atual arco do mangá de Dragon Ball Super, Goku, Vegeta e os guerreiros do Universo 7 estão precisando lidar com a ameaça de Moro, um poderoso mago que a cada novo capítulo tem se mostrado ser um dos vilões mais interessantes já apresentados na franquia de Akira Toriyama.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
No entanto, alguns fãs de Dragon Ball também notaram que as ações e os objetivos de Moro lembram bastante a de outro famoso antagonista da série: Cell.
Após obter de volta toda a força da sua magia e libertar os seus capangas, Moro tem partido pelo universo absorvendo a energia vital de diversos planetas e consequentemente ficando mais forte no processo.
Se lembrar de Dragon Ball Z, a primeira forma de Cell era relativamente fraca, mas ele ia ficando cada vez mais forte quanto mais guerreiros poderosos absorvia. Após absorver os Androides 17 e 18 Cell atinge a sua forma perfeita, conseguindo facilmente derrotar Kuririn, Vegeta e Trunks.
Mas em vez de continuar na ofensiva, Cell anuncia o seu próprio torneio onde ele lutará contra qualquer desafiante e ainda permitindo que os Guerreiros da Terra treinassem por cerca de 10 dias.
Essa atitude de deixar que os seus adversários treinarem para provar ainda mais a sua força é bem similar ao que vimos no capítulo 54 do mangá de Dragon Ball Super, onde Moro permitiu que Goku, Vegeta e os demais guerreiros da Terra treinassem por cerca de 2 meses, já que o seu desejo agora é absorver todos eles quando estiverem mais fortes.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.