Categorias: Anime

Fãs de Dragon Ball Super discutem se “Kale é a versão feminina de Broly” ou se “Broly é a versão masculina de Kale”

Um dos principais objetivos de Dragon Ball Super: Broly foi alinhar o universo canônico da franquia, oferecendo uma nova origem para Broly, além de explicar um pouco mais dos seus poderes e mudar a sua personalidade.

Entretanto, com essas importantes mudanças, alguns fãs agora estão se questionando onde exatamente Broly se encaixa na linha do tempo de Dragon Ball e principalmente o seu papel no futuro dessa história.

Um dos grandes questionamentos levantados é a relação desse “novo Broly” com Kale, Saiyajin do Universo 6 apresentada durante o Torneio do Poder em Dragon Ball Super, que é tida como a representação do Lendário Super Saiyajin.

Isso porque, a versão anterior de Broly, apresentada no filme Dragon Ball Z: O Poder Invencível, o descrevia como “O Lendário Super Saiyajin”, um guerreiro incontrolável com poder ilimitado que só aparece a cada mil anos.

Embora Dragon Ball Super: Broly ainda tenha mantido o conceito de berserker do personagem, houve uma grande alteração na origem dos seus poderes, já que em vez de ser tratado como Lendário Super Saiyajin, a natureza dos poderes de Broly é derivada da sua capacidade de extrair o poder do Oozaru, sem necessariamente se tornar um Macaco Gigante, algo bem similar ao conceito do Super Saiyajin 4.

Dessa forma, como Broly não é mais tratado como o Lendário Super Saiyajin, e esse conceito permanece no cânone do universo, pois chega a ser mencionado por Bardock, alguns fãs estão começando a acreditar que esse título agora será dado para Kale.

Pelo que foi mostrado em Dragon Ball Super, Kale possui um poder imenso e o visual da sua transformação em Super Saiyajin fora de controle é bem parecida com a de Broly. A similaridade foi tanta que alguns fãs começaram a se referir a Kale o “Broly Feminino”. No entanto, existe um pequeno erro nesse nome.

Isso porque, agora, no cânone oficial da história, Broly foi apresentado depois de Kale, assim, o mais correto seria chamar Broly de uma versão “Masculina de Kale“, já que na teoria ela foi a primeira a mostrar esse tipo de transformação incontrolável. Deixando a nomenclatura um pouco de lado, o mais interessante de se notar a partir de agora é como e se o conceito do Lendário Super Saiyajin será explorado nas próximas obras da franquia.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies