Embora o mangá e o anime de Bleach já tenham sido finalizados, a franquia de Tite Kubo ainda continua muito viva, principalmente pela paixão dos fãs, que ainda fazem artes incríveis dos seus personagens favoritos ou discutem outras aspectos da obra.
Recentemente, em uma das suas releituras, um usuário do Reddit conhecido como F_Water, percebeu como o mangá de Bleach é bastante explícito com a violência em alguns momentos, e que na adaptação para anime parte disso acabou sendo cortado.
O usuário usa como exemplo o golpe desferido por Ayon na sua luta contra Rangiku e o grave ferimento causado por Gin contra Hiyori.
Em ambos os casos vemos que a parte do abdômen das personagens é parcialmente rasgado, passando realmente a sensação de que elas sofreram um golpe mortal. Para termos de comparação, confira abaixo como esses momentos foram representados no anime:
Lançado originalmente em 2001, Bleach acompanha a história de Ichigo Kurosaki, que acaba ganhando os poderes da shinigami Rukia Kuchiki e precisando cumprir com o dever de purificar os Hollows e conduzir as almas para a Soul Society.
Em 2004 estreou o primeiro o anime baseado na obra, que durou 366 episódios. Recentemente tivemos mais uma adaptação do anime em live-action, que foi produzido pela Warner Bros. e chegou ao Brasil pela Netflix.