Um fã de Naruto recentemente apontou um erro de continuidade envolvendo o Orochimaru que parece ter passado despercebido até pelo criador da série, Masashi Kishimoto.
As roupas de Orochimaru
A observação foi feita em relação às roupas que Orochimaru utiliza em um flashback de Kabuto, gerando discussões entre a comunidade sobre um detalhe importante que muitos não haviam notado.
Segundo o fã em seu post no reddit, as vestimentas icônicas de Orochimaru, que são vistas durante o Exame Chunin, não eram originalmente dele. Antes do início do torneio, Orochimaru matou uma ninja chamada Shiore e assumiu não só sua aparência, mas também suas roupas. Isso significa que, tecnicamente, ele passou a maior parte da série usando as roupas de uma ninja morta. O curioso é que, mesmo após a revelação desse disfarce, ele continuou usando essas vestimentas, mesmo sem precisar.
O erro apontado acontece no flashback de Kabuto, onde vemos Orochimaru ainda usando essas roupas, algo que deveria ter sido alterado, já que o flashback ocorre antes do assassinato de Shiore. Essa continuidade nas vestimentas levanta a questão: seria um erro de Kishimoto ou uma escolha intencional para manter o visual familiar de Orochimaru? De qualquer forma, o deslize mostra como até os maiores criadores podem deixar passar pequenos detalhes que os fãs mais atentos acabam percebendo.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.