Anime

Fã de Naruto nota um detalhe emocionante na famosa cena de Itachi com Sasuke

Mesmo que a série principal de Naruto já tenha sido finalizada, a obra de Masashi Kishimoto ainda continua muito relevante, seja na continuação oficial da história em Boruto ou nos diversos fóruns espalhados pela internet, onde os fãs ainda encontram detalhes escondidos na franquia.

Um desses detalhes foi notado recentemente por um usuário do Reddit conhecido como SuperiorZucchini, observando que na adeus dos irmãos do clã Uchiha, Itachi usa a palavra “Aishiteru” para se despedir de Sasuke.

O usuário explica que embora a tradução literal da frase seja “Eu sempre amarei você”, o uso da palavra “aishiteru” muda um pouco o seu significado. Basicamente, “aishiteru” é usado no japonês para indicar o mais elevado nível de afeto, que raramente é usado até mesmo entre casais, já que a forma mais comum de dizer “eu te amo” é “dai suki”.

Sabemos que a história do clã Uchiha é uma das mais trágicas de Naruto e por muito tempo Sasuke viveu apenas com o objetivo de matar o seu irmão. No entanto, quando os dois se enfrentaram, Itachi finalmente pode contar a verdade sobre o massacre ao seu irmão, além de revelar que ele nunca o deixou de amar.

Agora que temos a compreensão de que na dublagem original o significado do amor de Itachi é ainda maior, fica mais claro que mesmo depois da sua morte ele sempre continuou amando o seu irmão, mesmo que ele tenha trilhado por um bom tempo o caminho da vilania.

O anime de Boruto: Naruto Next Generations é exibido no Brasil pela Crunchyroll, enquanto o mangá é distribuído pela Panini.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade