InícioAnimeFã de Kemono Friends raspa a cabeça para protestar contra remoção de...

Fã de Kemono Friends raspa a cabeça para protestar contra remoção de diretor do anime

PUBLICIDADE

Você provavelmente já ouviu falar em Kemono Friends, mesmo que não acompanhe ativamente o cenário dos animês. Para ajudar a sua memória, Kemono Friends teve um boom de popularidade quando a notícia de que um pinguim tinha se apaixonado por uma das personagens correu a internet.

PUBLICIDADE

Agora, o animê volta aos holofotes com a notícia de que o diretor – reconhecido por muitos como a verdadeira força por trás do sucesso da produção – está sendo afastado. A segunda temporada será dirigida por outra pessoa.

A notícia veio por um tweet na conta oficial de Tatsuki.

PUBLICIDADE

Tradução: Eu sei que isso é repentino, mas não estou mais ligado à produção de Kemono Friends. A decisão veio direto de Kadokawa (a produtora do animê no Japão). Eu sinto muito, e também estou profundamente desapontado por isso.

NicoNico – que é tipo o Crunchyroll (que, por sua vez, é tipo o Netflix, só que para animês) do Japão – está sendo bombardeado com mensagens de fãs revoltados com a notícia.

Um deles resolveu ir além das simples mensagens escritas e provou fisicamente o tamanho da ofensa que foi a retirada de Tatsuki da direção. Ele fez um vídeo raspando a cabeça e pedindo para que a Kadokawa repense sua decisão.

https://www.youtube.com/watch?v=4nfGDDwLRsU

PUBLICIDADE

Se você entender japonês, creio que o vídeo fará mais sentido. Se não entender e só quiser ver a parte importante, pule para 1:40.

Para você que é novato nos costumes nipônicos, raspar a cabeça é extramente simbólico do outro lado do mundo. É usado como sinal de recomeço, arrependimento ou devoção.
Como até agora não há solução em vista, o estúdio inteiro se retirou do projeto como resposta.

No tweet abaixo, em inglês, há um resumo das alegações da Kadokawa.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/hayaya0126/status/912942603397586944

A parte que se refere à polêmica diz o seguinte: “Yaoyorozu [o estúdio de Kemono Friends] usou o conteúdo de Kemono Friends sem prévia autorização ou comunicação às partes interessadas. [A Kadokawa] pediu que eles compartilhassem as informações antes de seu uso para regulamentação. Contudo, Yaoyorozu disse que não podia aceitar as condições impostas e gostaria de resignar-se do Projeto [referindo-se à produção de Kemono Friends]”.

Enquanto não há nenhum pronunciamento oficial, só nos resta imaginar como Grape-kun, o pinguim apaixonado por Hululu, está se sentindo agora.

PUBLICIDADE