Dragon Ball Super e os animes em geral costumam ser bastante liberais com a noção de tempo, como por exemplo na luta entre Goku e Freeza, ainda em Dragon Ball Z, quando o planeta Namekuzei demorou uns 20 episódios para explodir, apesar de sempre ter ficado faltando apenas 5 minutos para a explosão.
Mais pra frente, outro arco que distorceu completamente o tempo foi o Torneio do Poder, onde a Toei conseguiu transformar um combate de 48 minutos em nada menos do que 55 episódios.
Mas como seria o Torneio do Poder com 48 minutos de fato?
No vídeo abaixo, o Youtuber ayclonic pegou todos os 55 episódios do Torneio do Poder de Dragon Ball Super e colocou a ação em tempo real, fazendo todos os combates paralelos serem exibidos na mesma tela e, de fato, com apenas um minuto de duração, como a maioria dos episódios costumava colocar no tempo do Torneio do Poder.
O resultado é um monte de lutas ao mesmo tempo, e alguns momentos acelerados que ficaram bem engraçados, fora um contador que mostra todos os universos ainda em combate e o número de lutadores deles.
Confira abaixo o início, meio e fim de uma das sagas mais épicas de Dragon Ball Super, que acabou dominando as discussões dos animes por um bom tempo:
https://www.youtube.com/watch?v=YOfqyCu10r8
Bem melhor de assistir o combate assim, não é mesmo? Agora imaginem se no final de Dragon Ball Super a Toei tivesse lançado essa versão super compacta do anime?
Dragon Ball Super encerrou sua primeira fase em março deste ano com o final do Torneio do Poder num combate eletrizante entre Goku, Freeza, o Androide 17 e Jiren. Com o final do anime, teremos um filme em 14 de dezembro de 2018. Além disso, o mangá continua sendo publicado todo mês, por volta do dia 22.
Ainda não sabemos quando o anime terá capítulos inéditos novamente, mas a aposta é que isso aconteça em 2019. Até lá, é possível acompanhar o anime no Cartoon Network em versão dublada e no Crunchyroll com o áudio original em japonês e legendas em português.