A quantidade de informação que é “jogada” de uma vez só em Naruto, muitas vezes chega a confundir o espectador. Porém para que Masashi Kishimoto tem uma verdadeira tara em esconder informações óbvias bem debaixo dos nossos narizes.
Há um detalhe referente ao ciclo de Ashura e Indra que, apesar de bastante óbvio, nunca foi mencionado explicitamente por ninguém em Naruto Shippuden. Esta informação é de extrema relevância para a série, e provavelmente terá consequências no futuro.
Tudo reside no fato de que, para que o ciclo de Ashura e Indra continue, é necessário que as duas reencarnações já tenham falecido. Parece óbvio né? Mas não é tão simples assim.
Isso significa que mesmo que uma das reencarnações morra, o ciclo não se reiniciará. Por exemplo, mesmo após a morte de Hashirama, o ciclo não se reiniciou já que Madara permaneceu vivo por um bom tempo. Isso significa que, caso Madara não tivesse literalmente enganado a morte, existiriam outras reencarnações de Ashura e Indra na geração anterior a de Naruto e Sasuke.
Portanto, isso significa dizer que caso um deles venha a falecer em um arco futuro de Boruto: Naruto Next Generations, ainda assim o ciclo não se reiniciará.
Confira também
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.