Estes seriam os Pokémon dos personagens de Avatar

Uma das brincadeiras mais universal dos fãs de anime é colocar os diversos personagens da cultura pop com Pokémon compatíveis. Mas raramente a combinação é tão boa quanto Pokémon + Avatar. É até fácil imaginar os dobradores treinando com monstrinhos de bolso com a mesma afinidade elementar.

Tão fácil que decidimos montar uma lista rápida com as melhores combinações entre Pokémon e os principais personagens de Avatar: A Lenda de Aang!

Mai + Cacturne

Uma das coisas mais legais do mundo de Avatar é que você não precisa ser um dobrador de algum elemento para ser alguém na vida. Tanto os vilões quanto os heróis possuem em suas equipes membros que não controlam nenhum elemento, mas são tão essenciais quanto.

Mai é uma dessas personagens. Reservada, despreocupada e gelada, mas também veloz precisa e intimidadora… Uma combinação perfeita para Cacturne.

Um Pokémon tipo Grama/Escuro, ele utiliza seus espinhos como formas de ataque… Assim como Mai utiliza armas como dardos, shuriken e facas de arremesso.

A combinação País do Fogo + Pokémon tipo Grama pode parecer esquisito, mas o clima árido e quente do arquipélago seria ideal para esse espantalho-cacto.

 

Ty Lee + Hitmontop

Outra personagem extremamente capaz mesmo sem possuir poderes sobrenaturais, Ty Lee utiliza suas habilidades acrobatas e marciais para ajudar Azula na missão de capturar o Avatar.

Suas habilidades de combate são impressionantes, com a pequena circense sendo capaz de desarmar os dobradores ao rapidamente atingir pontos de presão.

Tão acrobático e ágil — além de bom de luta — é o Hitmontop. O Pokémon do estilo Luta é mais versátil que suas evoluções Hitmonchan e Hitmonlee, sendo capaz de utilizar igualmente chutes e socos.

 

Iroh + Camerupt

Certamente o personagem mais querido da série, Tio Iroh inicialmente funciona como centro moral e de comédia da Nação do Fogo enquanto acompanha Zuko. Sua sabedoria e inteligência analítica é um grande contraste com a personalidade explosiva do sobrinho. Mas quando o negócio pega fogo (perdão), Iroh se mostra um dos dobradores de fogo mais capazes da série.

Um Camerupt igualmente aparenta ser menos poderoso do que é, apresentando o comportamento mais lento das vaquinhas do mundo real. Mas não se engane, uma explosão vulcânica se esconde para quem o atravessa!

 

Suki + Grovyle

A líder das Guerreiras Kyoshi — que se chamam e se vestem assim em homenagem à Avatar Kyoshi — Suki é uma incrível e habilidosa lutadora que utiliza os abanadores como armas cortantes.

Arma essa que funciona de maneira parecida com as folhas cortantes nos antebraços do Pokémon tipo Grama Grovyle, que ainda se daria muito bem no ambiente florestal do Reino da Terra.

 

Azula + Luxray

Azula é a poderosa e cruel irmã de Zuko, cuja ambição pelo poder é tão intensa que permite que ela crie um poderoso fogo azul, assim como também domine a dobra de raios.

Luxray pode não ser do tipo Fogo, mas sua aparência real, status como evolução final e poderes elétricos são uma incrível combinação com a perigosa Azula.

 

Toph + Drilbur

Toph é uma princesa cega que, ao fugir de casa e se deparar com os dobradores de terra originais — os também cegos Toupeiras-Texugo –, aprendeu de maneira espetacular essa habilidade. E também a utilizar seus sentidos de toque para conseguir “ver” o mundo à sua maneira.

Não só isso, Toph ainda inventou a dobra de metal, uma extensão dos seus poderes de dobra de terra.

Essas qualidades formariam par perfeito com Drilbur, um Pokémon tipo Terra que se parece com uma Toupeira e pode cavar buracos na terra. Curiosamente, a evolução de Drilbur, Excadrill, adiciona o tipo Aço ao Pokémon, o que combinaria com a dobra de metal de Toph.

 

Zuko + Combusken

Todos as dobras exigem movimentos específicos para controlar os elementos, mas nenhum se assemelha tanto como a execução de arte marcial como a dobra de fogo. E poucos são tão bons nas duas artes como o explosivo Zuko, cujas habilidades atléticas só são menores que as habilidades com fogo e ódio do Avatar. Pelo menos no começo da série.

Combinação no jeito com Combusken, um Pokémon estilo Fogo/Luta que… Bem, é certo até demais.

No decorrer da série, Zuko aumenta os poderes após aprender a redirecionar os raios de Azula e encontra os dragões mestres na dobra de fogo, se tornando o par perfeito para a evolução de Combusken, Blaziken.

 

Sokka + Cubone

Inicialmente tido apenas como núcleo de comédia dos heróis, Sokka eventualmente se torna um poderoso guerreiros — principalmente após o treinamento com as Guerreiras Kyoshi. Mais que isso, Sokka se tornou um grande estrategista e pensador, o que o tornou indispensável no enfrentamento dos dobradores mais poderosos.

Um arco parecido com o do Pokémon Cubone, que utiliza um osso como arma contundente e bumerangue. Armas que Sokka também usa.

E assim como Sokka se torna mais confiante em suas habilidades num mundo de poderes especiais, Cubone eventualmente evolui para uma forma mais distensa como Marowak.

 

Katara + Lapras

Apesar de iniciar a série conhecendo o básico e não dominando nem isso da dobra de água, Katara se tornou uma das mais poderosas dobradoras no final. Sua conexão com o gelo, tanto da dobra quanto das origens de sua tribo, faria dela uma ótima treinadora de um Pokémon estilo Água/Gelo.

A combinação de tipos é óbvia, mas os Lapras também são conhecidos por terem um comportamento gentil e dócil, algo que cairia muito bem com a empatia, sabedoria e cuidado de Katara com as outras pessoas.

 

Aang + Emolga

É difícil encontrar um Pokémon tão poderoso quanto um Avatar… Mas em estilo de vida, Aang e Emolga parecem ter sido feitos um para o outro.

Ambos mamíferos voadores de personalidade leve, não é difícil imaginar os dois voando e se divertindo pelos Templos de Ar.

Sem contar que Emolga é basicamente uma mistura de Pikachu com Momo, o que é absolutamente adorável!

 

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade