Estes são todos os Hokages que poderiam derrotar Pain em Naruto Shippuden

Muitas batalhas são travadas na maioria das obras shonen, diversos personagens se enfrentam em diferentes combates, individuais ou em grupo. Mas muito mais batalhas não são disputadas, na verdade, o que dá espaço para discussões sobre resultados de lutas hipotéticas.

Não é diferente com Naruto. Com a história cobrindo diversas gerações de personagens, temos um rol de ninjas que jamais sequer se encontraram, mas que podemos colocar para disputar com os melhores argumentos que tivermos.

Por exemplo, Nagato Pain foi um dos adversários mais complicados que a Vila da Folha teve de enfrentar, com o ataque do usuário do Rinnegan destruindo a cidade e matando diversos personagens.

Cada Vila Oculta possui seu líder, seu Kage. No momento do ataque de Pain, essa líder era Tsunade. Apesar de incrivelmente poderosa e uma das melhores ninjas médicas de todos os tempos, a Quinta Hokage não teve poder suficiente para impedir a destruição dos Seis Caminhos de Pain.

E qual deles poderia? Vamos lá:

1 – Hashirama Senju, o Primeiro Hokage

Essa luta dificilmente seria problema para Hashirama. Mesmo pego desprevenido pelos poderes do Rinnegan, o Primeiro Hokage está acostumado a enfrentar as mais poderosas habilidades oculares devido a Guerra que seu clã travou contra os Uchihas por anos.

Esse foi um dos maiores guerreiros de todos os tempos, sua liberação de madeira poderia restringir e interferir com o controle de Nagato sobre os Seis Caminhos e ainda poderia achar o corpo original de Nagato para finalizá-lo.

Poucas chances para Pain.

2 – Tobirama Senju, o Segundo Hokage

Aqui temos um pouco mais de chances para Pain. Tobirama, irmão mais novo de Hashirama, não era equivalente ao Primeiro, mas ainda era uma força da natureza. Inventou alguns dos jutsus mais poderosos e perigosos de Naruto, mas certamente seria alvo mais fácil que seu irmão.

Nagato teria que atacar com todos os Seis Caminhos de uma vez e conseguir matar Tobirama, mas se ele conseguisse escapar – e provavelmente conseguiria com sua técnica de teletransporte – o Segundo é um dos ninjas mais inteligentes que já existiram e ainda por cima foi um dos melhores ninjas sensoriais de seu tempo.

O vilão teria apenas uma chance de atacar Tobirama desprevenido e vencer. Se não conseguisse nessa vez, o Senju rastrearia o corpo original de Nagato e o mataria em pouquíssimo tempo.

3 – Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage

Esse é o primeiro Hokage contra quem Pain tem mais chances de vencer do que perder. Hiruzen controla todas as cinco transformações básicas da natureza e conhecia todos os jutsus de Konoha, além da ajuda do Rei Macaco Enma, mas sua dependência em ninjutsu poderia facilitar para Pain.

Não se enganem, esse homem foi capaz de derrotar Orochimaru e o Edo Tensei do Primeiro e o Segundo Hokage, ao mesmo tempo, com 70 anos de idade. O apelido de “Deus dos Shinobi” não foi dado a toa e Hiruzen foi um aprendiz de Tobirama.

Mas ele infelizmente não tem as habilidades compatíveis para esse combate específico. Certamente ele destruiria dois ou até três corpos dos Seis, mas não conseguiria aguentar sozinho a bronca.

4 – Minato Namikaze, o Quarto Hokage

Minato é o Redux de Tobirama Senju. Com menos conhecimentos e menos inovação, o Flash Amarelo de Konoha se especializou em atacar seus oponentes de maneira basicamente instantânea com a sua versão aprimorada da Técnica do Deus Voador do Trovão – a técnica de teletransporte – além da velocidade corporal que possivelmente só foi ultrapassada por Naruto.

O pai do protagonista da série seria ainda mais complicado para Pain que Tobirama, já que era tão inteligente quanto o Segundo e com uma versão ainda melhor do teletransporte, além de um jutsu de alta destruição que é o Rasengan.

Não podemos esquecer que, de alguma forma, o Quarto ainda possui acesso ao Modo Sábio dos Sapos. Um monstro!

5 – Tsunade, a Quinta Hokage

A neta do Primeiro Hokage, Tsunade é uma das Sannin, grupo de lendários ninjas de Konoha composto por ela, Jiraiya e Orochimaru. Uma das melhores ninjas médicas de todos os tempos e uma das mais poderosas em termos de força bruta.

Infelizmente, nenhuma das armas do arsenal de Tsunade a coloca para enfrentar Pain, assim como Hiruzen Sarutobi. Essa é uma das batalhas que sabemos o resultado por eles serem oficiais.

6 – Kakashi Hatake, o Sexto Hokage

Kakashi é um lutador extremamente competente e versátil, com grande capacidade analítica, pronto para desenvolver planos a longo prazo ou improvisos na hora. Seu grande conhecimento de diversos tipos de jutsu poderiam ajudar a destruir um ou outro corpo de Pain e… só.

Sendo possivelmente o mais fraco dos Hokages, eleito – com todos os méritos – para segurar a vaga de Naruto, Kakashi não teria sequer uma chance de derrotar os Seis Caminhos de Pain, a não ser que tivesse o Kamui e soubesse exatamente onde o corpo original de Nagato estivesse.

7 – Naruto Uzumaki, o Sétimo Hokage

O mais poderoso Hokage de todos os tempos. Ok, o mais poderoso shinobi de todos os tempos. Naruto em sua versão Hokage não teria sequer trabalho com os Seis Caminhos. Em sua versão adolescente sem acesso ao chakra de Kurama, Naruto estava destruindo Caminhos na base da força bruta.

Com todos os upgrades que recebeu depois, Nagato provavelmente nem tentaria o combate direto e provavelmente seria pego desprevenido ao invés de começar a batalha.

Se contra Hashiram Senju, os Seis Caminhos tinham pouquíssimas chances, aqui eles não tem nenhuma.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também: Estes 3 motivos provam que Tobirama era o perfeito exterminador de Uchihas em Naruto Shippuden

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.