Goku adora uma batalha, não importa contra quem seja em Dragon Ball, mas existem dois tipos de inimigos e lutas que Goku realmente odeia.
Estes são os únicos dois tipos de inimigo que Goku realmente odeia em Dragon Ball
No capítulo 200 do mangá de Dragon Ball, Piccolo e Goku se unem pela primeira vez para derrotar Raditz, um conquistador do mundo que sequestrou Gohan em uma tentativa de coagir Goku a se juntar ao seu time de vilões intergalácticos. Em vez disso, Goku e Piccolo – que só se junta a Goku porque Raditz é uma grande ameaça aos seus próprios esquemas de dominação mundial (ou assim ele diz) – levam a luta para Raditz e tentam matar o malvado Saiyajin e recuperar Gohan.
Neste ponto, Piccolo e Goku não são estranhos, pois Goku matou Piccolo em sua vida passada e derrotou o atual Piccolo em um Torneio Mundial de Artes Marciais. Então, Piccolo está muito familiarizado com o quão animado Goku pode ficar diante de uma batalha desafiadora. Antes da luta começar, Piccolo até diz para Goku: “Você deve estar muito animado, hein, Son Goku? ” Goku responde, “ Desculpe, mas desta vez eu não estou tão animado, ” Goku então continua dizendo, “ Eu estou com tanto medo, estou tremendo! ”
Se tem uma coisa que Goku não conhece muito bem, é medo. Isso é comprovado com o quão irreverente ele é em suas ações ao conhecer Grand Zeno em Dragon Ball Super, um ser com o poder de apagar realidades inteiras com um mero pensamento. Mas neste capítulo, Goku está assustado, e fica claro que é porque ele está preocupado com a vida de seu filho, Gohan. Isso diz aos fãs que quando Gohan ou presumivelmente alguém que ele realmente ama está em perigo, Goku odeia lutar porque ele está muito preocupado com a segurança deles, o que é um pouco diferente do outro tipo de luta que Goku odeia participar.
Em Dragon Ball Super em Ressurreição ‘F’, Goku está mais uma vez lutando contra o vilão Freeza que voltou do túmulo para matar Goku e destruir o Planeta Terra. Ao invés de ficar feliz com a perspectiva de lutar contra um velho vilão que ficou muito mais forte desde sua última luta, Goku diz a Freeza que ele está enojado por quão mal ele é, tornando sua batalha totalmente desagradável.
Mesmo que Goku não se importe com as implicações potencialmente catastróficas de uma certa luta, desde que isso o ajude a aumentar seu nível de poder – com o Torneio do Poder de Dragon Ball Super sendo o maior exemplo – parece que há um limite para o desejo de Goku para a batalha. Mas, se a vida de alguém que ele ama, mais notavelmente Gohan, está em perigo claro e aparente ou se ele está lutando contra alguém que é apenas puro mal, Goku prefere não lutar, confirmando os dois tipos de lutas de Dragon Ball que Goku realmente odeia.
Confira também:
- Vegeta revelou seu maior arrependimento de todos os tempos em Dragon Ball
- Artista imaginou o Goku de Dragon Ball utilizando o modo Barion do Naruto
- Artista fez uma fusão incrível entre Vegeta de Dragon Ball e Sasuke de Naruto
- Nova transformação de Freeza cria um enorme furo na trama de Dragon Ball Super
- Estas serão as consequências diretas da nova transformação do Freeza em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.