InícioAnimeEstes são os piores clichês que existem na história de Naruto

Estes são os piores clichês que existem na história de Naruto

PUBLICIDADE

Clichês em anime até funcionam se usados corretamente e sem abusar deles, mas estes são os piores clichês que existem no anime de Naruto.

PUBLICIDADE

Alguns clichês que vamos falar podem já ter sido usados tantas vezes que se tornaram massantes, ou simplesmente são apenas ruins e Naruto seria uma história melhor desenvolvida sem eles.

Os piores clichês que existem em Naruto

Segue a lista dos clichês abaixo:

PUBLICIDADE

Pais ausentes

Estes são os piores clichês que existem em Naruto

Naruto criado sem pais, e sem o conhecimento da raposa demônio dentro dele, não é realmente o problema na série. Em vez disso, é a falta de outros pais. Os pais de Sakura apenas aparecem no enredo de um filme que a vê em outra dimensão. As mães de Ino e Hinata nunca são mencionadas. As famílias de Tenten e Rock Lee também são um mistério. O que essas pessoas pensam de seus filhos serem shinobi? Ninguém sabe. Pais fazendo parte do enredo, apesar dos personagens principais serem todos adolescentes, é raro.

O misterioso cara popular tem uma história sombria

Estes são os piores clichês que existem em Naruto

O que é interessante sobre Naruto, no entanto, é que a série não pode simplesmente parar em um personagem com uma história de fundo sombria. Em vez disso, praticamente qualquer pessoa com quem Naruto cruze também terá algum tipo de infância sombria e traumática, e todos eles acabam sendo muito populares. Além de Sasuke, há Gaara, Kakashi e uma boa parte dos vilões também.

Os vilões são (quase) sempre resgatados

Existem alguns casos de vilões que tiveram que ser mortos ou trancados (Hidan, por exemplo). A grande maioria, entretanto, torna-se membros funcionais da sociedade à medida que “reforma” seus hábitos. Isso nem sempre cai bem com os fãs. Afinal, Orochimaru, que sequestrou e experimentou em jovens, é um dos pais cujo filho frequenta a Academia da série Boruto. Da mesma forma, seu cúmplice Kabuto dirige um orfanato! Não parece que nenhuma dessas pessoas, que contribuíram para levar o mundo shinobi à guerra, deva interagir livremente com as crianças.

PUBLICIDADE

Um personagem principal muito forte

O problema é que, na maioria dos casos, o protagonista não se torna apenas mais forte. Eles se tornam tão fortes que têm essencialmente o poder de um Deus. Veja Sailor Moon, por exemplo, ou o próprio Naruto. Ambos são personagens que constantemente recebem power-ups ao longo de suas histórias que os tornam mais fortes do que literalmente qualquer outra pessoa com as mesmas habilidades.

Claro, um protagonista poderoso como Naruto também normalmente significa que os poderes desse protagonista são desiguais. Às vezes, Naruto é forte o suficiente para eliminar vários inimigos, e às vezes, ele precisa de ajuda para derrotar um único inimigo.

PUBLICIDADE

Episódios fillers sem sentido

Naruto é especialmente culpado de ter episódios fillers que são totalmente puláveis ​​para o público. Existem muitos episódios de recapitulação, por exemplo, assim como episódios que decolam em aventuras que não fizeram nada para personagens como Naruto, Sasuke e Sakura que o público já conhece bem.

Amizades Abusivas

PUBLICIDADE

No mundo de Naruto, Sakura é a mais culpada disso. Quando Naruto a irrita, não há raciocínio com ele. Ela simplesmente usa sua força contra ele. O Clichê costuma ser usado para o alívio cômico, mas alguns fãs argumentam que ele apenas perpetua os ciclos de abuso na vida real.

O velho tarado

Jiraiya pode ser um dos melhores professores de Naruto, mas há uma razão pela qual Naruto se refere a ele como “Sábio pervertido”. Seu amor por espionar mulheres é usado para efeitos cômicos, embora existam muitos personagens que o criticam por seu comportamento.

PUBLICIDADE

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.