Anime

Estes são os limites do Espelho Yata de Itachi em Naruto

Quando a luta entre Sasuke e Itachi finalmente aconteceu, ficamos sabendo que o Uchiha mais velho foi capaz de por as mãos e dois artefatos extremamente poderosos e utiliza-los através de seus Susanoo: a Espada Totsuka e o Espelho Yata.

Porém, infelizmente, devido a morte de Itachi que acontece logo em seguida, nunca tivemos a oportunidade de saber mais sobre estes artefatos. Mas quais seriam as limitações do Espelho Yata? Seria ele invencível?

O Espelho Yata é conhecido por sua habilidade de refletir a energia de todas as naturezas de chakra básicas. Ou seja, o usuário pode “converte-lo” para qualquer tipo de energia, a fim de que ele possa anular o ataque inimigo funcionar praticamente, como uma defesa absoluta.

Apesar disso, especula-se que o Espelh Yata funcionaria somente com as cinco naturezas básicas de chakra, não sendo tão efetivo contra ataques baseados em energia Ying Yang. Portanto, ele poderia não ser capaz de bloquear um tipo bem específico de ataque:

As Esferas da Busca da Verdade!

Isso porque as Esferas da Busca da Verdade possuem todas as naturezas de chakra ao mesmo tempo, além de contarem com a energia Ying Yang. Sendo assim, como seria possível que o Espelho Yata refletisse um ataque direto das esferas?

Vale lembrar que, ao ser atacado pelo Kirin de Sasuke, Itachi recebeu a maior parte do dano simplesmente porque não teve tempo hábil de reação, já que o ataque de relâmpago acontecia em uma fração muito menor do que um segundo. Portanto, faz sentido imaginar que as Esferas da Busca da Verdade também não teriam problemas em causar danos ao Espelho Yata.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade