Estes são os 7 Braços Diretos de Kage mais fortes de Naruto Shippuden

Kage é o título de maior importância no universo de Naruto, sendo tido como o principal líder de cada uma das cinco vilas ocultas. Esse grupo conhecido como Gokage tem como principal função manter a paz entre os cinco grandes países Shinobi.

No entanto, por mais que cada Kage seja extremamente poderoso, muitos não seriam isso tudo se não tivessem ao seu lado um Braço Direito, que muitas vezes possui o papel de ser mais racional e não agir apenas no impulso.

Por isso, resolvemos listas os 7 Braços Diretos de Kage mais fortes e importantes da franquia Naruto.

Kurotsuchi

Kurotsuchi é a atual quarta Tsuchikage, mas no passado ela serviu como Braço Direito e a segunda no comando de Ōnoki, o Terceiro Tsuchikage. Além de calma e serenidade, duas características essenciais para um Braço Direito, Kurotsuchi, já demonstrou grande habilidade em combate, usando poderosas técnicas de Liberação de Terra, Lava e Água, além de já ter derrotado Kinshiki Otsutsuki com a ajuda de outros Kage.

Chojuro

Chojuro atualmente é o Sexto Mizukage, mas ele já serviu de Braço Direito de Mei Terumi, a lendária Quinta Mizukage. Sendo um dos melhores espadachins da Vila Oculta da Névoa, as habilidades de Chōjōrū são impressionantes, principalmente com a Hiramekarei, uma das mais poderosas espadas de todo o anime, tendo capacidade de liberar chakra para criar outras armas de qualquer tamanho.

Darui

Darui já foi o Braço Direito Quarto Raikage e é atualmente o Quinto Raikage de Kumogakure. Além de também muito calmo, Darui é um dos poucos que domina o Relâmpago Negro, uma forma única de Liberação de Relâmpago, que foi ensinada a ele pelo Terceiro Raikage. Usando essa habilidade, Darui é capaz de utilizar a Liberação de Relâmpago: Pantera Negra, técnica que aniquila diversas oponentes em apenas um golpe.

Ōnoki

Embora na maioria das vezes vejamos Ōnoki como o Terceiro Tsuchikage, há muitos anos ele já foi o Braço Direito de Mū, o Segundo Tsuchikage. No entanto, Ōnoki não foi apenas um Braço Direito, mas sim um verdadeiro discípulo, aprendendo com Mū a técnica da Liberação de Poeira, que faz uso simultâneo dos elementos terra, fogo e vento.

Tobirama Senju

Tobirama Senju foi o Segundo Hokage, mas no passado também foi o Braço Direito do seu irmão, Hashirama Senju, o Primeiro Hokage, conhecido como o Deus Shinobi. Diferente dos outros, Tobirama era mais que um aprendiz e foi um grande conselheiro para o seu irmão, tendo papel fundamental no acordo de paz entre os clãs Uchiha e Senju. Tobirama também é o criador da famosa Técnica dos Clones das Sombras, que é frequentemente usada por Naruto.

Sasuke Uchiha

Por fim, mas não menos importante, temos Sasuke Uchiha, que é literalmente o verdadeiro Braço Direito de Naruto. Graças a sua quase inabalável calma, Sasuke é o complemento perfeito para ajudar Naruto nas suas funções de Hokage. Seria impossível falar aqui de todas as habilidades e proezas de Sasuke, mas saiba que muitos consideram que o seu nível de poder já ultrapassou o de Madara.

E aí gostou da lista? Comenta aqui embaixo!

Essa lista foi baseada neste artigo do The Anime Scrolls.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.