Anime

Estes são os 7 assassinos mais memoráveis dos animes, incluindo Freeza de Dragon Ball Super

O espectador ávido de animes costuma ter uma lista pessoal com seus heróis e personagens favoritos de todos os tempos, mas não é incomum que alguns vilões acabem conquistando nossos corações pelo seu jeitinho todo especial de ser. As vezes o vilão é somente alguém desafortunado com a vida que decide fazer algo de leve pra incomodar alguém. Outras, é um assassino serial sem nenhum tipo de consideração que rasga o bucho de qualquer um que passe na sua frente, mas a gente gosta deles mesmo assim.

Por isso, a lista abaixo traz pra você sete assassinos memoráveis que não são somente máquinas de matar, são máquinas de matar, com motivos.

7 – Light Yagami (Death Note)

Nada melhor para começar a nossa lista do que citar um dos vilões mais icônicos de todos os tempos, não só pela sua personalidade muito bem construída, mas porque ele também é o protagonista de Death Note. Ligth Yagami era somente um estudante brilhante com fortes concepções de justiça que acaba um dia encontrando um Death Note, um artefato bastante poderoso que lhe confere assassinar toda sorte de pessoas a distância, bastando somente que se saiba o nome e o rosto do indivíduo. Isso faz com que o personagem se transforme num verdadeiro genocida, já que com o tempo ele resolve utilizar o Death Note para varrer a maior quantidade de bandidos possível da face da terra, acarretando em um dos enredos da história dos animes.

6 – Yomori (Tokyo Ghoul)

Yomori é de longe, um dos personagens mais psicopatas de todos os tempos. Também pudera, sua inspiração é ninguém menos do que o próprio Jason de Sexta Feira 13. Sua sede por sangue parece ter se iniciado após ter sido preso e torturado até a total e completa perca de sanidade, o que acabou por tornar-lo um dos Ghouls mais poderosos e temidos. Mais tarde, Yomori acaba fazendo uso da própria tortura a qual foi submetido para atormentar suas vítimas, um verdadeiro psicopata.

5 – Barry (Full Metal Alchemist)

Se você assistiu FMA: Brotherhood deve estar se perguntando porque diabos Barry consta nesta lista. É bem verdade que o personagem, apesar de ser um assassino, tem um papel bastante importante em Brotherhood, encontrando sua redenção antes de ser exterminado por um dos sete pecados capitais. Mas a personalidade de Barry era bastante diferente no anime de 2003, aquele que se distanciava propositalmente do mangá e da obra original.

Na versão de Full Metal Alchemist de 2003, Barry tinha uma personalidade muito mais série e concisa, sendo conhecido por perseguir e assassinas jovens mulheres, além de transformar seus corpos em uma espécie doentia de obras de arte.

4 – Shogo Makishima (Psycho-Pass)

Uma das principais características de um psicopata é ser completamente indiferente ao sofrimento e a dor alheia. Shogo Makishima por exemplo, era tão indiferente que sequer era considerado um perigo pelo Psycho-Pass, uma tecnologia capaz de prever crimes antes mesmo deles acontecerem, no melhor estilo Minority Report.

Dessa forma, Makishima conseguia se camuflar em plena vista e cometer uma série de crimes que envolviam assassinato e até mesmo planos de extermínio de boa parte da população. A mente doentia deste vilão também era genial, o que dificultava sua captura pela polícia e o torna um dos vilões mais interessantes desta lista.

3 – Yuno Gasai (Mirai Nikki)

Crimes passionais são o foco de Mirai Nikki. O anime foca principalmente nas ações de Yuno, uma menina fofa e simpática que é capaz de cometer assassinatos pesados em prol do seu amor por Yukiteru. O ciúme e a obsessão fazem com que Yuno acabe tomando decisões severas para erradicar o que julga ser uma ameaça a seu relacionamento com Yukiteru, algo que só vai piorando conforme o desenrolar da série.

2 – Orochimaru (Naruto)

A história de Orochimaru é bastante complexa e cheia de reviravoltas. No começo ele até que era um cara legal, mas por umas tretas ai, o maluco começou a ficar obcecado com a imortalidade e resolve fazer tudo que for necessário para obte-la – mesmo que isso acabe implicando em erradicar a vida de companheiros, amigos e pessoas indefesas. Não contente em somente matar uma quantidade absurda de pessoas, o cara de cobra ainda se aproveita dos corpos de suas vitimas, o que o torna figurinha certa na nossa lista.

1 – Freeza (Dragon Ball)

Freeza não é só um dos vilões mais iconicos de Dragon Ball. O desgraçado também é um dos personagens mais marcantes de todos os tempos, seja pela sua maldade infinita ou pelo relacionamento esquisito que mantém com Goku ao longo das séries. De todos os personagens listados aqui, é provavelmente o que mais tem mortes na conta, já que foi responsável pela destruição do Planeta Vegeta e com ele, de uma raça inteira de Sayajins.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade