Anime

Estes são os 10 personagens mais fortes de YuYu Hakusho

YuYu Hakusho é um dos melhores animes de pancadaria dos anos 90 e, como de costume, ele também conta com uma lista de personagens mais fortes.

Não faz  muito tempo que descobri que Yoshiro Togashi, o autor de Hunter x Hunter, era apenas um mangaka amador quando entrou na cena nos anos 90,  com Yuyu Hakusho. Uma das séries  mais populares dos anos 90, a série tem de tudo um pouco: humanos, demônios, deuses. E, como todo bom shonen, tudo acaba decidido na porrada.

Assim como todo bom shonen, também, existe um nível de classificação entre alguns demônios, com sua “ameaça” sendo classificadas em letras, o que facilita o nosso trabalho de selecionar os personagens mais fortes da série.

Por ser uma classificação por grupos e não um número absoluto de poder, esses níveis puderam ser utilizados por toda a série e não perderam seu sentido, como em Dragon Ball.

Mesmo assim, os mais fortes personagens de Yuyu Hakusho acabam flutuando no nível máximo, S+, ou por volta dele. E eles estão todos aqui:

Os 10 personagens mais fortes de Yuyu Hakusho

10 – Yoko Kurama

Um dos aliados mais próximos do protagonista Yusuke em várias batalhas, Kurama se mostra mais do que incrivelmente poderoso em sua forma yokai. Ele era também um lutador extremamente tático e inteligente.

Inicialmente aparecendo como um ladrão com coração de ouro, Kurama evoluiu suas habilidades e se tornou facilmente um oponente de nível S+.

Ou seja, mesmo sendo capaz de encontrar vitórias em  situações adversas, sendo um incrível pensador, Kurama ainda tem poder bruto quando necessário.

09 – Shinobu Sensui

O mais poderoso humano da série, Sensui era um poderoso detetive espiritual com um bom sendo do certo e o erado… Até testemunhar o Black Black Club torturando demônios apenas para se entreter. O que causou um efeito mental tão violento que ele desenvolveu 6 personalidades distintas para lidar com o acontecimento.

Sensui também tinha uma incrível habilidade marcial, com o Reshuuken, sua Energia Sagrada, as armaduras Ofensiva e Defensiva, entre outras habilidades.

Todas as personalidades de Sensui são de nível A+, enquanto a verdadeira e única personalidade é nível S. Em um determinado momento, foi capaz de derrotar Yoko Kurama, Hiei e Kuwabara juntos.

08 – Kokou

Kokou é como a parte “má” da Launch, de DBZ. Constantemente bebendo e mal-humorada, ela não parecia ser uma candidata ao topo da cadeia alimentar de Yuyu Hakusho.

Mas o desempenho dela no Torneio Makai, o último da série, despachando com facilidade inimigos de nível mais baixo e com força comparável a de Yomi (de acordo com o próprio), Kokou se estabeleceu como uma das personagens mais poderosas da série.

Ao passo que, no mangá, é ela quem derrota Yomi, que é um dos 3 Reis do Mundo das Trevas.

07 – Kujou

Um ex-parceiro de treino de Raizen (spoiler: o topo da lista), Kujou se mostra do tipo confiante até demais… Mas que certamente tem o poder para confirmar o que fala.

Mesmo enfraquecido e fora de forma, Kujou venceu um Touya “tunado”, e  depois eliminou Kurama e Kokou no Torneio Makai.

Dessa forma, Kujou é um dos grandes e mais fortes personagens de Yuyu Hakusho.

06 – Hiei

O primeiro vilão de verdade que aparece na série, Hiei eventualmente se torna um aliado de Yusuke, mesmo que para benefício próprio, a princípio.

Mas após aprender a balancear melhor seu desejo de se tornar mais poderoso com a manutenção de suas amizades, Hiei se torna um dos combatentes mais formidáveis da série.

Dono de uma velocidade incessante, múltiplas técnicas piromaníacas e espadachins, além do Jagan — sem nem entrar no mérito dele ser o único demônio a dominar as Chamas Negras Mortais — Hiei era perigoso a ponto de facilmente despachar oponentes do calibre de Seiryu.

05 – Enki

Dono de uma alma gentil e uma aparência nada ameaçadora para um demônio de pele vermelha e dois enormes chifres, Enki não parece perigoso.

Contudo, mesmo estando fora de forma, Enki se mostrou um dos demônios mais fortes em Yuyu Hakusho.

Ele chegou a inclusive derrotar Yomi, um dos 3 Reis, e se tornou o único Rei do Mundo das Trevas,  podendo governar por três anos nesse meio tempo.

04 – Yusuke Urameshi

Não é muito comum que o protagonista da série shonen não acabe se tornando o mais poderoso personagem ao final da série. Mas isso não invalida a jornada incrível de Yusuke: de um garoto comum para um dos demônios mais poderosos que já existiram.

Mas mesmo após passar por vários treinamentos durante a série, Yusuke morreu (pela segunda vez!) para Sensui… E foi só quando Raizen, seu antepassado, o revive com uma nova forma demoníaca que ele atinge o nível S.

Tanto a vitória contra Sensui contra a performance contra Yomi mostram que Yusuke está no topo do topo, sendo um dos mais fortes demônios S+.

Com um pequeno porém, entretanto: ele ainda é uma adolescente no final da série, tendo um imenso potencial pela frente.

03 – Yomi

Reconhecido e temido no Mundo das Trevas por ser um dos Três Reis, Yomi governa seu próprio pais e tem vários demônios nível S sob seu comando.

Isso porque ele é mais do que capaz de derrotar os mais fortes personagens de Yuyu Hakusho com facilidade, como vimos em seu combate contra Shura —  além de derrotar Yusuke no Torneio Makai.

Assim como Kurama, seu braço direito, Yomi é mais do que apenas incrivelmente forte, sendo um dos mais inteligentes da série, além de possuir habilidades sensoriais únicas.

02 – Mukuro

Tecnicamente a personagem mais poderosa da série (após a morte de Raizen), Mukuro é outra componente dos Três Reis do Mundo das Trevas. Mesmo seu passado sendo cheio de tragédias , ela utilizou essa imensa tristeza como combustível para obter um nível de poder raramente antes visto.

Seu poder, curiosamente, está diretamente ligado à seu estado mental. Dessa forma, quanto mais braba ela está, mais poderosa ela fica… Pelo menos até Hiei destruir uma algema que a conectava com o passado e permitia essa conversão.

Mesmo sendo severamente limitada em poder após esse evento, Mukuro ainda seguiu no Torneio Makai e eliminou demônios de nível S como Natsume (irmão gêmeo de Kujou), só perdendo para o eventual campeão Enkli.

Em seu estado mais poderoso, apenas um personagem poderia derrotá-la completamente.

01 – Raizen

Reverenciado até mesmo pelos próprios inimigos, Raizen não precisaria seque aparecer para provar ser o lutador mais forte que já existiu. Apenas os relatos de seus amigos e oponentes já bastariam.

Temos um pequeno gosto de seu poder quando ele possui Yusuke na batalha contra Sensui. E aprendemos, também, que, em seu auge, nem mesmo o esforço combinado de seus amigos (incluindo os outros dois do top 3 dessa lista) se mostrou capaz de pará-lo.

Dessa forma, somente quando ele prometeu parar de se alimentar de almas humanas ele enfraqueceu ao ponto de seu poder se equiparar ao de Yomi e Mukuro.

Lançado originalmente como mangá em 1990, Yuyu Hakusho acompanha a história de Yusuke Urameshi, um jovem rebelde de bom coração que, em um ato de heroísmo, acaba sendo atropelado na tentativa de salvar um garotinho.

O ato de Yusuke surpreendeu até mesmo os chefes do submundo, que o ofereceram uma segunda chance de voltar para a terra como um Detetive Sobrenatural, que é encarregado de investigar eventos sobrenaturais no mundo mortal.

Em 1992 a obra ganhou uma adaptação em anime, que chegou ao Brasil em 1997 pela Rede Manchete, se tornando popular tanto quanto Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade