My Hero Academia, ou Boku no Hero Academia, é uma das maiores obras shonen da atualidade, ficando atrás apenas de One Piece que já lidera o posto há muitos e muitos anos.
Mas isso não quer dizer que a obra de Horikoshi Kouhei não é boa, muito pelo contrário, My Hero Academia é uma das maiores obras já lançadas até hoje e com certeza ainda irá quebrar muitos recordes, e hoje listamos 6 motivos para começar a assistir My Hero Academia hoje mesmo.
Vamos lá?
1 – A história
É claro que todo bom anime ou mangá precisa contar com uma boa história, e isso My Hero Academia tira de letra. A obra não tem uma história muito complexa, mas seu charme fica por conta de quão bem ela é contada, trazendo uma enorme riqueza nos detalhes e os eventos contados são sempre emocionantes.
Todos os personagens são muito bem trabalhados e diferentes um do outro, e a obra trabalha muito bem no desenvolvimento de cada um e também em suas personalidades.
Quem curte uma boa história com certeza ficará vidrado em My Hero Academia.
2 – Super-Heróis
Não curte muito o estilo de alguns shonens e prefere obras baseadas em super-heróis como Marvel e DC? Então My Hero Academia é uma boa pedida.
A história de MHA gira em um universo onde quase toda a população da Terra tem algum tipo de super-poder e, é claro, muitas pessoas usam esses poderes para o mal e muitas os usam para o bem. Esse universo cheio de vilões e heróis é bastante parecido com o que vemos em One-Punch Man, mas levando um pouco mais a sério que o anime citado. Bem, não muito
3 – O Humor
Uma das coisas que me fez gostar de My Hero Academia foi seu toque de humor. Eu sempre gostei de animes e filmes com conteúdo bastante retardado e que nos faz rir, e My Hero Academia tira isso de letra.
A obra é repleta de momentos de humor até mesmo nas horas mais tensas e tudo numa boa dose, sem ficar muito sem graça e forçado e também nada sério demais.
4 – Os Poderes
O que não podia faltar em uma história cheia de pessoas poderosas? Poderes, é claro.
My Hero Academia apresenta uma tonelada de personagens com algum tipo de poder e todos eles são diferentes um do outro. Alguns podem até ser semelhantes, mas nunca totalmente iguais, e a criatividade do autor na hora de apresentar esses personagens e esses poderes está de parabéns. Ah, e vale ressaltar que os personagens não têm poderes infinitos, fazendo com que eles sofram alguns efeitos colaterais caso abusem de sua força.
Um bom exemplo disso é Kaminari que tem poderes elétricos mas que sempre “frita o cérebro” e age feito um retardado sempre que passa do limite.
5 – O Personagem Principal
Izuku Midoriya. Esse é o personagem principal da obra.
Midoriya sempre teve o sonho de se tornar um super-herói, mas esse sonho veio ao chão quando ele descobriu que nasceu sem nenhum tipo de poder. Em determinado ponto da obra, Midoriya ganha poderes e finalmente pode correr atrás de seu sonho, mas por ainda não estar muito acostumado, ele sempre sofre com os efeitos colaterais dos poderes que recebeu.
Apesar disso, Midoriya sempre se mostrou uma pessoa determinada e confiante, e mesmo quando está com medo, tira coragem de algum lugar e luta para salvar a si mesmo e seus amigos.
6 – All Might
Não seria justo falar de My Hero Academia e não falar de All Might.
All Might é o maior super-herói da atualidade, sendo reconhecido como Símbolo da Paz e servindo de influência para milhares de jovens aspirantes a herói que querem ser como ele. Apesar de extremamente poderoso e habilidoso, All Might é um cara engraçado pra caramba e sempre fala ou faz alguma asneira.
E por ser um herói mais velho, ele pode ser considerado um tiozão, e isso dá um toque cômico à obra.
E aí? Que tal dar uma chance a My Hero Academia? Garanto que não vai se arrepender.