Embora My Hero Academia seja obviamente mais focado nos heróis, o anime/mangá também não deixa de lado a construção dos seus vilões, que eventualmente até acabam roubando a cena.
Assim como os heróis, cada vilão tem uma motivação diferente e uma individualidade única que pode o tornar um difícil adversário até mesmo para os heróis profissionais da história.
Por isso, resolvemos fazer uma lista com os 5 melhores vilões apresentados em My Hero Academia até a terceira temporada do anime. Como o conceito de “melhor” pode ser um pouco subjetivo, o critério usado para defini-los foi uma junção do seu desenvolvimento, da sua motivação e do uso da sua individualidade.
Atsuhiro Sako
Começando a lista com o ainda pouco explorado Atsuhiro Sako, também conhecido como Mr. Compress. Ele é um dos membros mais inteligentes da Liga dos Vilões e no arco da captura do Bakugo fica claro que o vilão sempre está alguns passos a frente dos heróis. A sua individualidade é a Compress, que o permite comprimir qualquer coisa dentro de uma pequena joia esférica, sem danificar ou machucar a pessoa ou coisa que foi comprimida.
Himiko Toga
Para alguém desavisado Himiko Toga pode parecer uma inocente garota colegial, mas secretamente ela guarda um desejo assustador por sangue e uma habilidade ainda mais tenebrosa. A sua individualidade é chamada Transform, e como o nome indica, a permite se transformar em qualquer pessoa que ela tenha ingerido o sangue. A sua motivação para juntar a Liga dos Vilões ainda não é muito clara, sabemos apenas que ela que deseja provar o sangue dos heróis mais poderosos.
Tomura Shigaraki
Tomura Shigaraki é um dos principais vilões do anime e o líder da Liga dos Vilões. Além de ter um visual extremamente exótico, com diversas mãos cobrindo seu corpo, Tomura também possui uma das individualidades mais letais, chamada Decay. Esse poder permite que Tomura desintegre qualquer coisa que ele toque, no entanto, essa poderosa habilidade tem ativação involuntária, ou seja, basta Tomura colocar os cinco dedos em alguma coisa que ela será automaticamente destruída. As motivações de Tomura também não são muito claras, mas aparentemente ele tem um ódio mortal pelos heróis, pois quando criança nenhum deles o ajudou quando ele foi abandonado.
Stain
Stain, também conhecido como O Matador de Heróis, provavelmente é o vilão mais idealista do anime, a sua principal motivação para lutar é a crença de que o atual sistema de heróis está corrompido por pessoas apenas interessadas em dinheiro e fama. Por isso, Stain começa uma cruzada para matar todos os heróis que ele considera indigno. A sua individualidade é o Bloodcurdle que o permite paralisar qualquer pessoa após entrar em contato com apenas uma gota do seu sangue.
All For One
Por fim, temos o principal e mais poderoso vilão do anime, All For One. A sua individualidade é uma das mais difíceis de serem derrotadas, isso porque All For One tem a capacidade de roubar permanentemente as individualidades de outras pessoas e ainda combiná-las em ataque devastadores. Ele é o principal antagonista de All Might e mesmo depois da épica batalha onde foi derroto, a sua influência no mundo dos vilões ainda continua pairando, principalmente pelo pupilo Tomura Shigaraki.
E aí, concorda com a lista? Tem algum outro vilão que deixamos de fora? Comente aqui em baixo com a sua opinião.