Estes foram os motivos para Tobirama ter isolado os Uchiha em Naruto

Apesar dos irmãos Senju serem sempre lembrados como os fundadores de Konoha, eles não podem ser lembrados por sempre terem tomado as melhores decisões para o futuro da Vila da Folha, em Naruto. Tobirama por exemplo, decidiu que seria uma boa ideia isolar os Uchiha e lhes dar o poder de polícia da Vila, o que acabou se provando uma má ideia mais pra frente.

Mas afinal de contas, por que diabos Tobirama decidiu isolar os Uchiha?

Podemos dizer que Tobirama tinha vários problemas com o Clã dos Uchiha, já que diferentemente de seu irmão mais velho, ele não nutria uma amizade verdadeira por nenhum dos membros do clã, nem tinha os perdoado totalmente por todos os conflitos entre as duas famílias, acontecidos no passado. Logo, ele não confiava neles, e precisava dar um jeito de mante-los sob vigilância e controle.

Por isso, a melhor alternativa na época foi isola-los dos demais habitantes, e justificar a decisão dando poder de polícia para os Uchiha. Sendo assim, eles teriam uma posição de importância dentro de Konoha, e permaneceriam ocupados e sob vigilância constante do Hokage.

Mas não era só isso. Tobirama também temia que um “novo Madara” surgisse nas fileiras do clã, e acreditava que dando a tarefa de defender os demais habitantes da Vila aos Uchiha, eles acabariam lidando com uma eventual ameaça interna, ou auxiliando o Hokage caso fosse necessário.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.