Apesar dos irmãos Senju serem sempre lembrados como os fundadores de Konoha em Naruto Shippuden, eles não podem ser lembrados por sempre terem tomado as melhores decisões para o futuro da Vila da Folha, em Naruto. Tobirama por exemplo, decidiu que seria uma boa ideia isolar os Uchiha e lhes dar o poder de polícia da Vila, o que acabou se provando uma má ideia mais pra frente.
Mas afinal de contas, por que diabos Tobirama Senju decidiu isolar os Uchiha em Naruto Shippuden?
Podemos dizer que Tobirama tinha vários problemas com o Clã dos Uchiha, já que diferentemente de seu irmão mais velho, ele não nutria uma amizade verdadeira por nenhum dos membros do clã, nem tinha os perdoado totalmente por todos os conflitos entre as duas famílias, acontecidos no passado. Logo, ele não confiava neles, e precisava dar um jeito de mante-los sob vigilância e controle.
Por isso, a melhor alternativa na época foi isola-los dos demais habitantes, e justificar a decisão dando poder de polícia para os Uchiha. Sendo assim, eles teriam uma posição de importância dentro de Konoha, e permaneceriam ocupados e sob vigilância constante do Hokage.
Mas não era só isso. Tobirama também temia que um “novo Madara” surgisse nas fileiras do clã, e acreditava que dando a tarefa de defender os demais habitantes da Vila aos Uchiha, eles acabariam lidando com uma eventual ameaça interna, ou auxiliando o Hokage caso fosse necessário.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.