Quem nunca tentou aprender o Kamehameha que atire a primeira pedra. Mas se prepare para receber uma onda de energia na cara de volta! Essa técnica, vinda do nome de um rei do Havaí, é sinônimo de Dragon Ball, tanto quanto transformações e cabelos coloridos.
A simplicidade do ataque faz com que ele seja possível de diversas formas. E por todos os personagens, já que quase todos os guerreiros Z e mais alguns vilões sabem utilizar a técnica.
São tantos Kamehameha que é possível fazer um top 5 das melhores execuções dessa icônica técnica… Que é justamente o que eu estou fazendo agora!
5 – O Primeiro
Quando Mestre Kame demonstrou a técnica pela primeira vez, ele também disse que demorou 50 anos para dominá-la. Para a surpresa do ermitão tarado, jovem Goku conseguiu de primeira.
Foi o suficiente para destruir um pequeno carro, nada comparável com o poder de destruição que vimos depois, mas ainda sim extremamente impressionante para a primeira vez de um garotinho.
Pelo menos deve ter sido isso que Mestre Kame pensou quando admitiu Goku como seu pupilo.
4 – Kamehameha com… os Pés?
Enquanto hoje os Guerreiros Z podem viajar pelo multiverso, é fácil esquecer que, no começo de Dragon Ball, Goku e cia não podiam sair voando por aí.
Goku usava até mesmo a Nuvem Voadora para se locomover, mas muitas vezes a Nuvem não estava presente ou não podia ser utilizada.
Foi o caso da luta entre Goku e Piccolo durante o 23º Torneio de Artes Marciais, quando Goku utilizou um Kamehameha com os pés para se tornar um foguete e levar a luta até os céus, onde o até então vilão estava.
Não só foi um uso inteligente e não-combativo da técnica, Mestre Kame, o criador do Kamehameha, afirmou que só os mais disciplinados guerreiros podiam realizar a técnica dessa forma.
3 – Deslizando
Durante a batalha contra Kefla, no Torneio do Poder, Goku percebeu que socos e chutes não seriam o suficiente para parar a Saiyajin fusionada. Mesmo na forma Instinto Superior Presságio, seria preciso um Kamehameha dos grandes.
Kefla, por sua vez, controlou a movimentação de Goku com ataques de energia, fazendo com que ele se posicionasse logo a frente — onde ela redirecionou toda a energia para um grande ataque.
O que ela não esperava era que Goku utilizasse as esferas de ki criadas no Kamehameha para deslizar sobre o ataque, se posicionando para um ataque a queima roupa SEN-SA-CIO-NAL.
Shopping Dragon Ball Z
2 – Kamehameha Instantâneo
Apesar de achar que não seria capaz de derrotar Cell e que Gohan precisaria lutar, Goku deu o seu melhor para eliminar o Androide definitivo.
Em um determinado momento, Goku se posicionou para dar um Kamehameha, de forma que ele parecia que acertaria também a Terra e destruiria tudo em seu caminho.
O vilão, achando que era um blefe e que Goku jamais arriscaria a segurança do planeta, deixou que ele carregasse totalmente o ataque.
Um erro quase fatal, já que Goku utilizou o Teletransporte no último instante e pegou um Cell completamente despreparado.
Não só a técnica foi utilizada de maneira incrível, a face de puro ódio de Goku durante o ataque é algo que ficou marcado na lembrança dos fãs.
1 – Pai e Filho
O ataque de Goku de fato não foi o suficiente. Cell se mostrou capaz de regenerações absurdas e foi preciso que Gohan atingisse a forma de Super Saiyajin 2 para superá-lo.
Desesperado, Cell tentou um ataque suicida. Ele explodiria a si mesmo e levaria todos consigo. Goku conseguiu utilizar o teletransporte para tirar o vilão da Terra a tempo, mas morreu no processo.
Quem não morreu foi Cell, cujos restantes após a explosão foram capazes de se regenerar e trazer o vilão de volta ainda mais forte.
Sobrou para um cansado e machucado Gohan realmente eliminar o Cell Super Perfeito, algo que ele conseguiu quando o espirito de Goku apareceu para ajudá-lo, num dos momentos mais emocionantes da série.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.