InícioAnimeEstes foram os 5 estilos de respiração originais em Demon Slayer

Estes foram os 5 estilos de respiração originais em Demon Slayer

A Respiração de Concentração Total foi a maior arma que o Corpo de Caçadores de Demônios teve em sua guerra eterna contra os demônios. Embora a guerra tenha sido muito desigual nos primeiros 500 anos da epidemia demoníaca, o nascimento do lendário caçador Yoriichi levou à introdução do Estilo de Respiração com Espada no Corpo, mudando efetivamente o curso da guerra, já que os humanos agora tinham uma chance maior de vitória do que nunca.

PUBLICIDADE

No entanto, Yoriichi nasceu incrivelmente abençoado em muitos aspectos, devido ao que ele pioneirou o maior Estilo de Respiração; a Respiração do Sol. O problema aqui era que, como ninguém mais conseguia aprender corretamente a Respiração do Sol, os Hashira do Corpo de Caçadores de Demônios eventualmente moldaram-na em várias ramificações que beneficiavam suas forças específicas.

As respirações originais de Demon Slayer

Então, vamos dar uma olhada nesses 5 estilos originais dos quais todos os outros derivaram!

PUBLICIDADE

Respiração das Chamas

Estes foram os 5 estilos de respiração originais em Demon Slayer
Reprodução: Demon Slayer

Um dos primeiros Estilos de Respiração criados a partir da Respiração do Sol, este é o que se diz mais se assemelhar à Respiração do Sol entre todos os 5 estilos originais. Foi criado pelo primeiro Hashira das Chamas, que também era considerado um ancestral da família Rengoku, e desde sua maestria no estilo, todo Hashira das Chamas pertenceu a essa família. Este estilo foca em ataques ofensivos a partir de uma postura elevada, buscando incinerar seus oponentes.

Aqueça seu coração, vá além dos seus limites!

O Hashira das Chamas que os fãs viram na série foi o incrivelmente poderoso Kyojuro Rengoku, que provou ser um mestre ao usar este estilo. Devido à sua habilidade, ele conseguiu dar uma boa luta ao Lua Superior 3, Akaza, e quase o derrotou. Embora Rengoku não tenha sobrevivido até o arco final da série, ele provou que a Respiração das Chamas é uma forma de luta altamente letal!

Total de Formas: 9
Estilos de Respiração Derivados: Respiração do Amor

Respiração da Água

Estes foram os 5 estilos de respiração originais em Demon Slayer
Reprodução: Demon Slayer
PUBLICIDADE

A Respiração da Água também é um dos Estilos de Respiração originais e é descrito como o mais comum dos 5 originais. Isso porque é o mais fácil de se aprender, motivo pelo qual muitos membros do Corpo de Caçadores de Demônios adotam este estilo de espada sobre os outros 4. A Respiração da Água é caracterizada pelos movimentos fluidos do usuário, que outros descrevem como semelhantes ao fluxo ou correria da água.

Nunca mais deixarei amigos e familiares morrerem diante dos meus olhos!

Ao contrário da Respiração das Chamas, este estilo não depende de golpes brutais e opressivos para causar danos, ao invés disso, faz com que o usuário mova seu corpo de maneira fluida, muitas vezes até tendo seus membros se movendo de maneiras únicas que imitam o fluxo da água. Este estilo lida mais com finesse do que com ataques destrutivos, mas ainda assim é muito letal.

PUBLICIDADE

Total de Formas: 11
Estilos de Respiração Derivados: Respiração da Flor, Respiração do Inseto, Respiração da Serpente

Respiração do Trovão

Estes foram os 5 estilos de respiração originais em Demon Slayer
Reprodução: Demon Slayer

Enquanto os efeitos elementares de cada Estilo de Respiração são representações de como os usuários os visualizam e não podem realmente ser vistos por outros, a Respiração do Trovão produz um som que pode ser ouvido por todos. Isso ocorre porque este estilo prioriza a velocidade e o poder explosivo, que se manifesta pelo usuário transferindo toda sua energia para as pernas, causando um movimento tão rápido que deixa um estrondo sônico audível.

PUBLICIDADE

Se você dominar uma forma, isso já é motivo para celebração.

Praticamente todas as técnicas da Respiração do Trovão priorizam a velocidade ofuscante, tornando este um dos Estilos de Respiração mais mortais de todos, já que fecha a distância entre o usuário e seu oponente em um instante. No entanto, este também é um dos estilos mais desgastantes, com sua primeira forma, Trovão e Flash: Velocidade Divina, frequentemente deixando o usuário imóvel por um tempo devido à alta tensão colocada nas pernas.

Total de Formas: 7
Estilos de Respiração Derivados: Respiração do Som

PUBLICIDADE

Respiração da Pedra

Reprodução: Demon Slayer

Um dos mais formidáveis dos 5 Estilos de Respiração originais, a Respiração da Pedra só pode ser usada pelos Caçadores de Demônios mais fisicamente poderosos, como pode ser visto com o gigantesco Gyomei Himejima. Esta forma utiliza a Terra, seja no chão ou ao redor do usuário, e realiza movimentos com poder e eficiência devastadores, seja para defesa ou ataque.

Nós, Caçadores de Demônios, temos permanência eterna até que o último demônio seja exterminado deste mundo!

PUBLICIDADE

Ao contrário de qualquer outro estilo, a Respiração da Pedra parece ser o único que não requer uma espada padrão para ser usado, em vez disso, utilizando algum tipo de arma em corrente Nichirin. Isso é visto com o machado e flail de Gyomei, bem como com a Kusarigama do usuário original da Respiração da Pedra. Isso ocorre porque o usuário do Estilo de Respiração precisa ser incrivelmente forte fisicamente.

Total de Formas: 5
Estilos de Respiração Derivados: Nenhum conhecido atualmente

Respiração do Vento

Reprodução: Demon Slayer
PUBLICIDADE

O estilo Respiração do Vento é, sem dúvida, o mais violento e perigoso dos 5 Estilos de Respiração originais. Isso ocorre porque ele depende de golpes selvagens e erráticos que são enviados pelo ar a velocidades vertiginosas, frequentemente cortando a maioria das coisas que estão em seu caminho. A maioria das técnicas desse estilo requer que o usuário gire para criar um redemoinho de ar cortante.

Se você quer morrer, então apodreça até a morte, por mim tanto faz. Não há necessidade de se forçar a segurar.

Sanemi é o atual Hashira do Vento em Demon Slayer e é considerado um dos mais fortes de todos, segundo apenas a Gyomei. Devido às várias formas e à natureza imprevisível dos ataques, até mesmo Kokushibo foi surpreendido pela ferocidade e agressão deste incrível Estilo de Respiração, que também foi um dos principais motivos pelos quais Kokushibo morreu.

PUBLICIDADE

Total de Formas: 9
Estilos de Respiração Derivados: Respiração da Névoa, Respiração da Fera

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.

O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.

PUBLICIDADE

Demon Slayer acompanha a história de Tanjiro, um jovem que tem sua família exterminada por Muzan Kibutsuji, o líder dos Oni, e sua irmã mais nova, Nezuko, transformada em Oni. Depois deste acontecimento, ele se junta aos exterminadores de Oni em busca de uma forma de reverter a transformação da irmã e salvá-la desse destino.

Demon Slayer atualmente possui duas temporadas completas. Além disso, os filmes de Demon Slayer adaptam arcos importantes da história entre estas temporadas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.