PUBLICIDADE
InícioAnimeEste pode ser o melhor romance da nova temporada de animes

Este pode ser o melhor romance da nova temporada de animes

“My Tiny Senpai” é o mais recente romance de escritório a entrar na cena do anime. As comédias românticas ambientadas no local de trabalho estão ganhando popularidade constantemente e inadvertidamente se tornando um subgênero distintivo por si mesmas. Se os fãs tiverem sorte, eles terão um título de romance de escritório por ano ou a cada temporada, mas isso simplesmente não é suficiente, dada o sucesso das séries existentes. “Wotakoi” estabeleceu um alto padrão para a comédia no local de trabalho e depois veio “The Ice Guy and His Cool Female Colleague”, que manteve o ímpeto. É por isso que os fãs tinham grandes expectativas para “My Tiny Senpai” carregar a tocha, e felizmente, não decepcionou.

PUBLICIDADE

“My Tiny Senpai” segue a história de um novo recruta chamado Shinozaki, que não vê a hora de trabalhar em um novo escritório, mas também sob sua senpai bastante atraente, Shiori Katase. Sua natureza efervescente imediatamente cativa Shinozaki, sem mencionar sua fofura geral e avanços audaciosos. “My Tiny Senpai” aborda as lutas cotidianas de Shinozaki e Shiori em relação ao trabalho, ao romance que está florescendo entre eles e outras travessuras da vida no escritório que oferecem aos fãs uma boa dose de comédia e emoção.

“My Tiny Senpai” é um romance tímido, mas reconfortante

Este pode ser o melhor romance da nova temporada de animes

PUBLICIDADE

O que é um anime de escritório sem um romance lento? Shiori é uma colega sênior encorajadora que acolhe Shinozaki sob sua asa. Desde o início, Shinozaki fica impressionado com seu charme e desenvolve uma paixão não dita por ela. Embora Shinozaki seja um cara decente, ele não consegue evitar ter algumas fantasias eróticas sobre sua senpai sempre que ela lhe dá atenção extra. A troca constrangedora entre os dois é engraçada, mas doce, enquanto ambos navegam no significado da atenção que dão um ao outro. Ao contrário de “Wotakoi”, “My Tiny Senpai” não mergulha diretamente no relacionamento dos protagonistas, mas leva seu tempo para desenvolver o romance entre Shiori e Shinozaki.

O romance em “My Tiny Senpai” é equivalente ao que os espectadores estão acostumados a ver em comédias românticas de ensino médio; muitos momentos corados e confusão. Nem Shiori nem Shinozaki já estiveram em um relacionamento antes, que é a principal razão pela qual eles não conseguem entrar em um relacionamento romântico um com o outro imediatamente. Felizmente, isso também é um ponto positivo para o anime, pois mantém o público ansioso para saber se eles vão acabar juntos. Ainda assim, é reconfortante ver os colegas de trabalho se aproximando a cada episódio, e esperançosamente, eles podem se tornar um dos melhores casais de anime do verão de 2023.

O Toque de Slice-of-Life é acolhedor

O romance é o tema principal, mas “My Tiny Senpai” não foge de explorar outros aspectos slice-of-life e cômicos. O show se concentra em Shiori e Shinozaki, mas também destaca personagens secundários altamente simpáticos como Chihiro Akina. O “gerente” é, sem dúvida, um dos melhores personagens do show e também seu elemento mais único. A maioria dos romances de escritório se concentra apenas nos personagens principais e em sua vida cotidiana, mas “My Tiny Senpai” também experimenta com designações de cargos mais altos. Chihiro Akina é o tipo de gerente que qualquer funcionário mataria para ter. Ele admite abertamente sua infatuação pelos negócios alheios e adoraria testemunhar um romance no escritório.

As interações diárias entre Shiori, Shinozaki, Hayakawa (amigo de infância e colega de Shinozaki) e Chihiro são absolutamente impagáveis. Juntos, eles retratam um ambiente de trabalho saudável, em vez de funcionários sobrecarregados e infelizes com suas carreiras. Chihiro sempre convida seus subordinados para jantares e almoços e até se esforça para organizar alguns para Shiori e Shinozaki, para que possam confessar seus sentimentos um ao outro. Sua personalidade alegre e cuidado com o grupo principal são absolutamente adoráveis. Ao contrário de Shiori e Shonizaki, que deixam o constrangimento tomar conta deles em um momento romântico, Chihiro gosta de tomar a iniciativa, mesmo quando não admite abertamente que está interessado em Hayakawa. É óbvio que o relacionamento deles está se desenvolvendo em uma narrativa de casal secundário, o que adicionaria um romance adicional agradável a “My Tiny Senpai”.

Os Tropos São Equilibrados de Forma Encantadora

Este pode ser o melhor romance da nova temporada de animes

“Wotakoi” focou na vida amorosa de otakus adultos, enquanto “The Ice Guy” retratou os aspectos de um relacionamento introvertido. No entanto, “My Tiny Senpai” não tem um elemento focado e emite mais uma vibe genérica quando se trata de romance e enredo, mas isso realmente não diminui seu apelo ou comédia. O show tem quase todos os clichês de shojo e clichês de tipos de episódios, mas, como não se passa em uma escola secundária, isso funciona a favor do show. A coisa boa sobre “My Tiny Senpai” é que ele não estica demais um momento ou episódio clichê e dá tempo suficiente apenas para ser divertido, em vez de repetitivo.

PUBLICIDADE

O enredo de “My Tiny Senpai” não é genial ou surpreendente; na melhor das hipóteses, é mediano. No entanto, às vezes, a execução calorosa e a relevância dos personagens são tão boas que os espectadores não podem deixar de se sentir conectados ao show. Uma das forças do programa são seus personagens relacionáveis, que são uma combinação pouco convencional de adultos com charme de ensino médio. Shiori e o restante são colegas de trabalho, mas se comportam como estudantes quando se trata de relacionamentos. Surpreendentemente, nenhum deles teve relacionamentos antes, o que confere ao romance de escritório deles um charme inocente.

Embora “My Tiny Senpai” defina um tom diferente em relação aos sucessos recentes como “The Ice Guy and His Cool Female Colleague”, ele consegue manter os padrões dos romances de escritório anteriores. Da personalidade vibrante de Shiori ao adorável personagem de Chihiro como chefe, a série consegue entreter os espectadores sem se esforçar demais. O único ponto fraco do programa é a desnecessária objetificação do corpo de Shiori, que não é necessária para adicionar humor. No geral, “My Tiny Senpai” consegue manter o lugar de anime de romance de escritório na programação de verão de 2023 e se sai melhor do que a maioria das comédias românticas de ensino médio e harens sem sentido.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.