InícioAnimeEste pequeno detalhe prova que Spy x Family é uma série incrível

Este pequeno detalhe prova que Spy x Family é uma série incrível

Tatsuya Endo, criador da adorada série Spy x Family, construiu um mundo tão único e cuidadosamente elaborado que muitas vezes parece estar vivo. Uma das formas como ele alcança esse efeito é através da atenção aos detalhes em sua história. Nesse universo, até os menores detalhes têm um motivo para existir, como provado por um pequeno, mas significativo detalhe escondido no capítulo 99.

PUBLICIDADE

Nesse capítulo, a história de fundo de Henry Henderson, o professor de Anya e um dos personagens mais elegantes do anime, continua. Seu discurso anti-guerra o leva a ser torturado e preso, sendo considerado um traidor pelo governo de Ostania. Foi nesse capítulo que as origens de seu icônico monóculo foram reveladas, demonstrando mais uma vez o cuidado de Endo com sua obra.

O motivo pelo qual Henderson usa um monóculo prova o quão incrível Spy x Family é

Este pequeno detalhe prova que Spy x Family é uma série incrível
Reproduçao: Spy x Family
PUBLICIDADE

Apesar de ser um personagem secundário, Master Henderson é talvez um dos indivíduos mais reconhecíveis e brilhantes apresentados em Spy x Family. Sua afeição pela elegância e seu traje impecável fazem dele um homem extremamente difícil de esquecer. Isso se deve, em parte, ao seu monóculo, um acessório não muito comum em animes. Quando Henderson foi apresentado pela primeira vez, esse item foi considerado apenas um detalhe divertido para tornar seu personagem ainda mais elegante. No entanto, no capítulo 99, foi revelado que o monóculo era mais do que um simples acessório.

Após Henry receber notícias de que o batalhão de sua amada Martha foi atacado pelas forças de Westalis, o jovem professor se enfurece com o governo de Ostania. Sua raiva o leva a expressar seu sentimento anti-guerra em voz alta, fazendo com que ele fosse considerado um traidor e preso por suas ações. Durante sua prisão, Henry foi torturado e fisicamente machucado, resultando em danos permanentes em seu olho esquerdo. Logo depois, ele começou a usar um monóculo, pois não conseguia enxergar tão bem quanto antes através do olho esquerdo.

Este pequeno detalhe prova que Spy x Family é uma série incrível
Reproduçao: Spy x Family

O monóculo, antes considerado um símbolo de sua postura elegante, de repente se tornou uma lembrança dolorosa de um dos momentos mais sombrios de Henry. Esse detalhe não era estritamente necessário para Endo incluir na história de fundo de Henderson, pois sua exclusão não teria tornado seu passado menos trágico. Ao escolher adicioná-lo à história, Endo demonstrou sua paixão e cuidado com os personagens que criou. Ele transformou o monóculo de Henderson em um lembrete das atrocidades cometidas por Ostania contra seus cidadãos. Pequenos, mas significativos detalhes como este tornam a história muito mais prazerosa para os leitores.

O monóculo de Henderson não é o primeiro detalhe a confirmar a dedicação de Endo

Este pequeno detalhe prova que Spy x Family é uma série incrível
Reproduçao: Spy x Family

Desde o início da série de mangá Spy x Family, os fãs descobriram pequenos detalhes deixados por Endo que tornam a série mais envolvente. Apesar de quão inconspícuos esses momentos ou itens possam parecer, eles frequentemente se tornam partes-chave da história. Por exemplo, a pose icônica de Loid no capítulo 1 do mangá foi posteriormente referenciada no trágico passado do Agente Twilight. Esse momento destacou o crescimento do jovem, de uma criança brincando de guerra com seus amigos a um espião realizado ajudando a preservar a paz.

PUBLICIDADE

Outro grande exemplo da dedicação de Endo pode ser encontrado no capítulo especial Short-Mission 4. Nesse episódio do mangá, Henderson pode ser visto escrevendo uma carta, embora o conteúdo não seja revelado no capítulo. Ao olhar de perto para a escrita de Henry, pode-se ver que essa carta estava endereçada à sua filha e genro, dois personagens que nunca foram apresentados na história. Isso também foi uma sutil premonição de que Henry e Martha não acabariam juntos, apesar de seu amor um pelo outro.

Spy x Family é uma série que tem algo para todos, desde momentos familiares adoráveis até cenas cheias de ação, de comédia hilária a histórias emocionantes. A franquia brilha graças à dedicação de Endo em dar aos fãs uma história incrivelmente rica e personagens adoráveis. Os pequenos detalhes encontrados na série, como o monóculo de Henderson, provam por que Spy x Family merece sua popularidade e o amor dos milhões de fãs que aguardam pacientemente cada novo capítulo.

Spy x Family é uma emocionante história de espionagem ambientada em um mundo fictício, onde uma nação está à beira da guerra. O enredo gira em torno de um agente secreto chamado Twilight, que é contratado para impedir a guerra.

PUBLICIDADE

Para isso, ele precisa se infiltrar em uma escola de elite, e para se aproximar do diretor, ele decide adotar uma criança e se casar com uma telepata. Juntos, eles formam uma família improvável e emocionante que enfrenta desafios em sua missão perigosa.

O mangá combina elementos de ação, comédia e drama, enquanto examina temas de lealdade, confiança e amor familiar em um contexto inesperado. Caso você deseje, é possível conferir um guia de arcos de Spy x Family no nosso site.

No Brasil, o anime pode ser acompanhado na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.