InícioAnimeEste foi o verdadeiro motivo pelo qual Itachi não quis lutar contra...

Este foi o verdadeiro motivo pelo qual Itachi não quis lutar contra Guy em Naruto Clássico

A primeira grande aparição de Itachi Uchiha na franquia Naruto ocorreu durante o arco da Busca por Tsunade, quando ele e Kisame se infiltraram na Vila com o objetivo de encontrar Naruto. Embora a dupla tenha sido rapidamente encurralada por Asuma, Kurenai e Kakashi, Itachi não teve problemas para lidar com os três, mas acabou recuando com a chegada de Might Guy.

No entanto, mesmo Itachi afirmando que não desejava começar uma guerra, e por isso recuou do combate, existem outros motivo para ele ter feito isso.

Afinal, por qual motivo Itachi não lutou contra Might Guy durante a primeira parte de Naruto?

Por que Itachi não lutou contra Guy em Naruto Clássico

O primeiro deles é que o objetivo de Itachi nunca foi verdadeiramente capturar Naruto ou matar os ninjas de Konoha, já que a sua presença era mais uma forma intimidar Danzo e lembrá-lo que mesmo com a morte do Terceiro Hokage o acordo de proteger Sasuke ainda estava valendo.

Além disso, o próprio Itachi sabia que uma luta com Might Guy não seria uma boa ideia, principalmente depois que Kakashi o alertou para não olhar nos seus olhos. Se lembrarmos da parte Shippuden, mesmo tendo apenas Taijutsu, Guy foi capaz de derrotar Kisame com o Sétimo Portão e a sua abertura do Oitavo impressionou até mesmo Madara.

Assim, Itachi percebeu que se lutasse com Guy naquele momento o resultado do combate poderia ser bem imprevisível, e ele definitivamente não queria isso, já que Sasuke ainda estava muito longe do auge do seu poder.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, respondemos por que Itachi não lutou contra Guy em Naruto Clássico.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.