Anime

Este foi o único personagem que conseguiu derrotar Naruto com o “Discurso no Jutsu”

Mesmo a franquia Naruto tendo apresentado uma infinidade de Técnicas Ninjas com os mais variados efeitos, provavelmente nenhuma delas é tão poderosa quanto o “Discurso no Jutsu”.

Caso você não esteja familiarizado com o termo, esse foi um nome criado pelos fãs para se referir a capacidade de Naruto quase sempre conseguir fazer os seus adversários mudarem de ideia apenas com os seus argumentos e discursos.

No entanto, Naruto não era perfeito, e durante os eventos do arco da Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele acabou sendo “derrotado” pelo seu próprio Discurso no Jutsu utilizado por Itachi.

Caso você não esteja lembrado desse momento, logo após Itachi ter conseguido selar Edo Nagato, Naruto expressa o quanto ele odeia o Edo Tensei por fazer as pessoas lutarem contra quem elas não querem, e afirma que parará esse Jutsu sozinho. Mas quando Itachi percebe que Naruto estava quase esgotado pela quantidade de chakra que já havia gasto, ele oferece um valioso conselho para o nosso jovem ninja.

“Escute e lembre-se. O motivo dos moradores da vila que costumavam lhe odiar começarem a admirá-lo e a considerá-lo um companheiro, é por você sempre ter se esforçado para ser reconhecido por eles. Você mesmo disse: ‘Graças a todos eu pude chegar até aqui’. Se agora, que você se tornou mais poderoso, você esquecer os outros e se tornar arrogante e apegado ao seu próprio ego, um dia acabará se tornando como Madara (Obito).”

Logo após essa fala, Itachi ainda reforça que por mais poderoso que Naruto tenha se tornado, ele nunca deve tentar fazer tudo sozinho, e ainda relembrar que Minato só conseguiu se tornar Hokage por conta da ajuda de Kushina e de seus companheiros.

“Seu sonho é o mesmo de seu pai, não é mesmo? Então, lembre-se, você não será aceito por todos por se tornar Hokage, e sim, aqueles que são aceitos por todos é que podem se tornar Hokages. Não se esqueça dos seus amigos.”

Dessa forma, após reconhecer que realmente estava obcecado por querer ser ainda mais útil nessa guerra, o protagonista confia que Itachi irá conseguir parar o Edo Tensei, enquanto o Uchiha confia em Naruto para conseguir salvar Sasuke.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade