InícioAnimeEste foi o motivo para os 3 Sannin terem deixado Konoha em...

Este foi o motivo para os 3 Sannin terem deixado Konoha em Naruto Shippuden

Durante a história de Naruto, conhecemos a história de vários ninjas lendários, mas três deles tiverem uma importância muito grande na história da obra. Estamos falando de Orochimaru, Tsunade e Jiraiya, os Sannin da Folha.

Entretanto, quando começamos a acompanhar a história do jovem Naruto, nenhum dos três ninjas está presente na Aldeia da Folha, e conforme o anime foi avançando descobrimos que cada um deles deixou a aldeia por motivos diferentes.

Caso você tenha ficado um pouco perdido nessa parte da história, vamos explicar de uma forma simplificada quais foram as razões por trás disto.

Porque os 3 Sannin terem deixado Konoha em Naruto Shippuden

Começando por Orochimaru, o vilão ficou extremamente indignado quando Hiruzen Sarutobi, seu mestre e Terceiro Hokage da Folha, não o nomeou para o cargo de Quarto Hokage. Por causa disso, o vilão acabou ficando bem menos discreto com sua pesquisa envolvendo a manipulação do DNA de Hashirama Senju e eventualmente acabou sendo descoberto por Hiruzen.

Assim, ele só tinha duas opções: Ou enfrentava o seu antigo mestre – que na época ainda era extremamente poderoso – ou simplesmente deixava a Aldeia para continuar a sua busca pela imortalidade, já que Hiruzen acabou se recusando a matá-lo. Orochimaru escolheu deixar a Aldeia, e passou muitos anos planejando a melhor forma de destruí-la.

Indo para Tsunade, o motivo da ninja médica ter deixado a Aldeia surgiu após dois eventos muito traumáticos. O primeiro deles foi a morte do seu irmão mais novo, Nawaki, que acabou falecendo no seu aniversário de 12 anos depois de ter recebido de Tsunade o colar do Primeiro Hokage.

Em seguida, Tsunade lutou para conseguir incluir nas equipes de combate um Ninja Médico para evitar mais perdas, e nesse meio tempo se apaixonou por Dan Kato, que assim como o seu irmão mais novo também sonhava em ser um Hokage, e também recebeu o colar de Tsunade.

No entanto, Dan também acabou morrendo e o colar voltou para as mãos da Sannin. Após tanto sofrimento, Tasunade resolveu deixar a Aldeia para se distanciar das mortes inevitáveis os ninjas presenciam constantemente, levando Shizunec, a sobrinha de Dan, como sua aprendiz.

Sannin Naruto

Por fim temos o último Sannin, Jiraiya, que tecnicamente nunca abandonou a Aldeia. Acontece que após Orochimaru deixar a aldeia, Jiraiya foi tentar convencê-lo a voltar, mas acabou tendo sucesso.

Após este acontecimento, Jiraiya decidiu atuar fora da aldeia para vigiar quais seriam os próximos passos do seu antigo amigo. Assim, ele começou a trabalhar como uma espécie de espião para a Folha, investigando possíveis ameaças externas ao mesmo tempo em que escrevia seus livros.

Confira também

Entenda por que os Três Sannin Lendários deixaram Konoha em Naruto Shippuden
Reprodução: Naruto

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

No post de hoje, nós respondemos qual foi o motivo para os 3 Sannin terem deixado Konoha em Naruto Shippuden.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.