PUBLICIDADE
InícioAnimeEste foi o motivo para Kurama agir como um demônio antes de...

Este foi o motivo para Kurama agir como um demônio antes de conhecer Naruto

A infância de Naruto foi muito complicada. Ele era rejeitado por seus colegas, sem quem nem ele ou eles soubessem o porquê. Ele era ignorado pelos adultos da Vila e as poucas interações que ele conseguia era baseadas em ódio e ressentimento. Tudo porque dentro de seu corpo habitava um demônio. Uma força destrutiva de poder inigualável. A Raposa de Nove Caudas.

PUBLICIDADE

O ódio dessa criatura foi aos poucos cessando, conforme a boa natureza, bondade e jeito ninja do garoto foi a conquistando. A Raposa de Nove Caudas tinha nome, Kurama. E eventualmente essa relação virou uma amizade, uma parceria onde um podia confiar no outro com a própria vida.

O medo dos cidadãos de Konoha não era em vão. A Raposa já havia destruído a Vila antes e seus ataques eram sempre extremamente violentos. O que aconteceu com Kurama, afinal?

PUBLICIDADE

Assim como todas as Bestas com Cauda, Kurama foi criada pelo Sábio dos Seis Caminhos, Hagoromo Otsutsuki, que dividiu o chakra da Besta de Dez Caudas em nove criaturas diferentes e deu-lhes o sopro da vida.

Nenhuma das Bestas foi criada com uma personalidade maligna, mas sua origem e imenso poder podem ter sido motivos para que crescessem sem controle, principalmente após a morte de Hagoromo.

Eventualmente os humanos aprenderam a utilizar as Bestas com Cauda como armas militares, seja controlando-as de alguma forma ou aprisionando-as em outros humanos, de maneira que podiam utilizar uma forma mais reduzida e controlada dos poderes originais.

Contra a própria vontade, Kurama foi controlado por Madara Uchiha através do Sharingan e utilizado em uma das batalhas mais violentas da historia shinobi, onde o Uchiha e Hashirama Senju travaram sua batalha definitiva.

PUBLICIDADE

Vendo o potencial destrutivo da Besta, Hashirama não podia deixá-la livre para fazer o que bem quisesse, imaginando que ela poderia oferecer perigo para Konoha e outras Vilas.

Mito Uzumaki, esposa de Hashirama, se tornou a primeira Jinchuuriki ao aprisionar a Raposa de Nove Caudas em seu interior, condicionando Kurama à uma vida enjaulada.

Mesmo Kushina Uzumaki, a próxima Jinchuuriki, apesar de não ser cruel ou querer utilizar Kurama para fins nefastos, ainda se sentia como uma protetora do mundo ao mantê-la longe das pessoas, tratando a Besta como um perigo desastroso.

PUBLICIDADE

A relação de Kurama com os humanos era baseada em medo e, como Mestre Yoda já nos ensinou, medo leva à raiva; a raiva leva ao ódio; o ódio leva ao sofrimento.

Naruto mudou tudo isso ao prometer – e cumprir – que ele ainda entenderia Kurama por completo e sustentaria todo o ódio que a Besta sentia, tratando-a não como uma arma ou um demônio, mas um amigo. E ao ver que Naruto tratava até as outras Bestas assim, de forma parecida com a maneira que o próprio Sábio fazia, Kurama não teve opção que não fosse realmente se tornar um amigo e parceiro de Naruto.

PUBLICIDADE

Naruto Kurama

Criado por Masashi Kishimoto e publicado na Weekly Shonen Jump desde 1999, o mangá original de Naruto foi finalizado em 2014, com a sua adaptação em anime sendo encerrada em 2017. Atualmente, a franquia continua através de Boruto, sequência direta da história que acompanha uma nova geração de ninjas.

Confira também

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.