Easter Eggs não eram tão populares na década de 90 como são hoje em dia. Mas isso não quer dizer que eles não existiam naquela época.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Prova disso é a presença de um Easter Egg que faz referência à Dragon Ball, presente na primeira geração de Pokémon e que quase ninguém encontrou! Daqui a pouco você vai entender o porque.
No primeiro jogo de Pokémon – tanto faz se no red/blue/green, se você interagir com a TV, vai se deparar com a mensagem de que ela esta transmitindo o programa Stand By Me. A mesma mensagem é mostrada na versão japonesa e americana do jogo, mas as coisas ficam um pouco diferentes na versão francesa!
Goku in Pokemon:
In Gen 1, your house in Pallet Town has Stand By Me playing on the TV — except for the French version, where it's Dragon Ball. Why? Because the French localizer Julien Bardakoff is a huge anime fan.
More Gen 1 changes around the world: https://t.co/iHMgOLN1Z2 pic.twitter.com/JRos8CkyOh
— Reggie-800's Nintendo Secrets (@reggie_800) March 16, 2021
Acontece que o tradutor do jogo, Julien Bardakoff, era um grande fã de Dragon Ball e resolveu alterar um pouco o roteiro original. Ao invés da mensagem padrão, os jogadores franceses se deparavam com a mensagem: “Um anime! Um pequeno garoto com uma cauda de Macaco. Bem, eu estou indo.”
O que torna tudo mais peculiar é que a única referência à animes dentro da primeira geração de Pokémon só aconteceu por acaso, fora do Japão. Sendo assim, quase ninguém deve ter percebido o Easter Egg, a não ser que você tenha tido acesso e jogado a versão francesa do game.
Confira também:
- Dragon Ball GT tem Easter Egg revelado anos após o fim da série
- Capítulo 136 de Attack on Titan traz easter egg que pode ter confirmado próximos acontecimentos do mangá
- Fã descobre spoiler da guerra final de Attack on Titan no primeiro episódio do anime(
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.