O problema de se ter uma série tão longa como Naruto Shippuden, é que muitas vezes o fandom acaba saindo de controle e um momento de descuido pode acabar gerando polêmicas quase que infinitas.
Hoje por exemplo, vamos te mostrar um único quadro do mangá que até hoje costuma deixar fãs de Naruto absolutamente pistolas. Também vamos te explicar o por que isso acontece.
Este é um dos momentos mais polêmicos de Naruto Shippuden e talvez você nem tenha percebido
O momento polêmico em questão é esse:
Como podemos ver, ele acontece quando Naruto passa a compartilhar seu chakra com todos os ninjas presentes durante a luta contra Madara, e Hashirama Senju afirma que Naruto teria quase tanto chakra quanto ele.
Mas por que este momento é tão polêmico? Bem, porque ele literalmente racha o fandom em dois: time Naruto e time Hashirama.
O problema aqui é que este único quadrinho até hoje dá margem pra discussões sobre a possibilidade de Naruto ter ultrapassado Hashirama. Enquanto alguns afirmam que a fala acima de Hashirama é suficiente para determinar que Naruto imbuído do chakra de Kurama, teria ultrapassado os níveis de chakra de Hashirama em Modo Sábio.
O problema é que nesta cena em específico, Hashirama não esta em Modo Sábio, e portanto, este argumento seria inválido. Contudo, os membros do Time Naruto defendem que Naruto de fato ultrapassou Hashirama. Só não sabemos se é possível afirmar que isso aconteceu já nesta cena.
De qualquer forma, esta continua sendo uma das cenas mais polêmicas da série.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.