Este é um dos jutsus poderosos menos explorados de Naruto

O universo de Naruto é a casa dos mais diversos tipos de poderes, dos mais inúteis até aqueles capazes de destruir uma região inteira do planeta. Mas, com todos essas técnicas, não é possível dar o mesmo destaque para todas as técnicas. E mesmo alguns dos jutsus mais poderosos não tem uma grande presença. É o caso das Correntes Adamantinas, um dos jutsus mais poderosos e menos explorados da série.

É uma técnica exclusiva para alguns descendentes específicos do clã Uzumaki. São correntes de chakra que emergem do torso ou das costas do usuário, com tamanho ajustável e podem ter tanto capacidades ofensivas quanto defensivas.

Até hoje, as duas únicas usuárias dessa técnica são Kushina Uzumaki e Karin.

O maior display de poder ofensivo dessa técnica foi quando Karin utilizou suas correntes e destruiu sozinha a poderosa Estátua de Madeira Rei Lótus Kanzeon, invocada por Tobi durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. E essa era uma versão incompleta da técnica.

Mas são as capacidades defensivas que realmente brilham nessas correntes, afinal. Utilizando-as em formação, é possível criar uma barreira impenetrável. Kushina criou essa barreira para impedir (com sucesso) que a Raposa de Nove Caudas escapasse. Nem mesmo Minato Namikaze e sua técnica de manipulação do espaço-tempo, o Deus Voador do Trovão, conseguiu entrar nessa barreira.

Outra propriedade dessa habilidade é, não surpreendentemente, a restrição. Mesmo a mais poderosa das Bestas com Cauda não foi suficiente para quebrar as correntes de uma Kushina próxima da morte.

Aqueles presos pelas Correntes Adamantinas tem até mesmo o chakra restrito — o que explica a eficácia contra Bestas com Cauda. Só é possível escapar dessas correntes, entretanto, com uma quantidade impossível de força bruta ou através da manipulação do espaço-tempo.

Sendo assim, é fácil considerar as Correntes Adamantinas um dos jutsus mais poderosos e inexplorados da franquia.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime preparao terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade