Este é um dos furos de enredo mais bizarros de One Piece

One Piece é a obra shonen que mais vende exemplares ao redor do mundo na atualidade e um dos motivos para tanto sucesso é sua história bem construída e elaborada, cativando mais e mais fãs ao redor do mundo.

Bom, sabemos que nem tudo nesse mundo é perfeito, e One Piece infelizmente também não é. Tanto no anime quanto no mangá já vimos alguns deslizes aqui e ali, mas que muitas vezes passam despercebidos pela maioria dos fãs.

Tipo esse deslize aqui:

Por mais que o próprio Eiichiro Oda se esforce em seu mangá e a Toei no anime, alguns deslizes no enredo de One Piece acabam aparecendo, e é sobre um deles que iremos falar hoje.

Já sabe que vai ter SPOILER né?

Uma das coisas que não faz muito sentido em One Piece e que deixa alguns fãs perdidos é a maior prisão do mundo: Impel Down.

A Marinha e o Governo Mundial sempre se sentiram orgulhosos por tal prisão, afirmando que nunca na história alguém a invadiu ou fugiu de lá (pelo menos não com vida). Dando um fim na tradição, Luffy foi capaz de invadir a prisão, ir até o nível mais baixo dela, voltar e ainda fugir com um monte de prisioneiros, entrando para a história como a primeira pessoa que conseguiu escapar da grande prisão.

Até aí tudo bem, mas o que não faz muito sentido é que anos antes Shiki foi mandado para Impel Down após ser derrotado por Sengoku e Garp. De alguma forma, ele conseguiu escapar de lá e viver em liberdade até ser derrotado por Luffy no filme Strong World.

Agora que One Piece Stampede está chegando, sabemos que o principal vilão, Douglas Bullet, também esteve preso em Impel Down mas que também foi capaz de fugir de lá.

Ainda não sabemos se ele escapou sozinho ou se foi no mesmo momento que Luffy libertou vários prisioneiros e somente saberemos quando o filme for lançado.

Sendo assim, a tal fama de Impel Down ser uma prisão impossível de escapar é uma grande furada pois pelo menos três piratas já fugiram de lá (sem contar aqueles que fugiram graças à Luffy).

Antes de mais nada, sabemos que ambos os filmes são não-canônicos, ou seja, não fazem parte da história principal de One Piece e não deve ser considerado como uma história oficial, porém, não há como não perceber que esse é um grande furo de enredo, não é?

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Publicado por