Uma herança em comum entre os Uchiha, além da maldição do ódio e do Sharingan, é o hábito em partir para a manipulação sempre que possível. Madara, Itachi, Obito, Tobi… Até Shisui, seu principal poder, o Kotoamatsukami, era um genjutsu que controlava o que vítima pensava. Obito embarcou bem nessa ideia, assumindo duas identidades falsas durante sua vida.
Este é um detalhe sobre Tobi que poucos fãs de Naruto conhecem
Após a morte de Madara, Obito passou a operar sob o nome do lendário Uchiha, algo que ninguém se preocupou muito em verificar, surpreendentemente. Foi com esse nome que Obito cooptou a Akatsuki para seus planos e, muitos anos depois, anunciou a Quarta Guerra Mundial Ninja.
Mas ele não queria ser visto como líder da Akatsuki. Pain serviria esse papel, tanto “publicamente” quanto para os próprios membros da organização terrorista.
Pois para eles, Obito assumia a personalidade cômica de Tobi, um ninja estranhamente competente e poderoso apesar de parecer inútil.
A farsa foi longe ao ponto de Tobi ser publicamente conhecido como um associado da Akatsuki, fazendo uns bicos por fora, até ser oficialmente incorporado depois da morte de Sasori. Ou seja, rolou até encenação sobre ele ser aceita na organização.
Tudo isso para esconder a identidade de Obito Uchiha, que pretendia ser Madara e comandava a Akatsuki, que era “comandada” por Pain.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.