PUBLICIDADE
InícioAnimeEste é um detalhe que não faz sentindo nenhum em Dragon Ball...

Este é um detalhe que não faz sentindo nenhum em Dragon Ball Super: Broly

De todos os filmes de Dragon Ball já feitos, dá pra dizer que Dragon Ball Super: Broly já se encontra no topo da lista no quesito enredo, visual e muito outros. Contudo, isso não quer dizer que ele seja absolutamente perfeito!

PUBLICIDADE

O filme responsável por introduzir oficialmente a fusão de Gogeta conta com um detalhe pra lá de peculiar que simplesmente não “bate” com outros acontecimentos de Dragon Ball.

Estamos falando especificamente da cena que mostra Broly sendo transportado para seu planeta natal, após Cheelai terminar de fazer seu desejo para Shenlong. O objetivo de Cheelai era, obviamente, salvar a vida de Broly, mas não há nenhum indicativo de que Broly estaria de acordo com a manobra.

PUBLICIDADE
Este seria o visual do Gogeta utilizando o instinto superior em Dragon Ball Super
Gogeta – Reprodução: Dragon Ball

O desejo acabou dando certo, afinal impediu que Gogeta matasse Broly. Mas em teoria, Shenlong não poderia ter transportado Broly apenas com o desejo de Cheelai!

Isso porque em Dragon Ball Z, quando foi desejado que Goku fosse trazido de volta à Terra, Porunga informou que não poderia faze-lo uma vez que não era desejo de Goku retornar. Ou seja, a vontade de Goku anulou o desejo.

Sendo assim, como é possível que Shenlong – um dragão muito mais fraco do que Porunga, ter conseguido transportar Broly se não era esse o desejo dele? Será que Broly estava escondendo o desejo de fugir da luta?

Esse é um mistério que provavelmente só será solucionado na próxima aparição de Broly. Ou não.

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.