Apesar de ser extremamente versátil e poderoso, Orochimaru parece nunca ter representado uma ameaça verdadeira a Itachi Uchiha em Naruto Shippuden.
Apesar do vilão sempre ter desejado ter o corpo de Itachi como receptáculo, ele parecia estar à anos luz de distância quando o assunto era produzir uma armadilha boa o suficiente para prender Itachi em suas garras.
O detalhe sobre a luta de Orochimaru e Itachi que poucos notaram
Prova disso é um detalhe importantíssimo da luta entre Orochimaru e Itachi Uchiha que poucos fãs perceberam: Itachi foi capaz de imobilizar Orochimaru sem nem mesmo fazer uso do Mangekyo Sharingan.
Segundo o Livro dos Jutsus de Naruto Shippuden, Itachi foi capaz de conter os movimentos de Orochimaru e prende-lo num mundo de ilusão somente com a Técnica Ilusão Demoníaca: Técnica da Repressão com Estacas. Esta habilidade hipnótica permite prender o oponente em um mundo de ilusões e causar a sensação de perfuração por estacas, graças aos poderes do Sharingan.
Ou seja, Itachi sequer precisou recorrer ao Mangekyo Sharingan para dar conta de Orochimaru naquela ocasião, o que mosta a diferença de poder entre os dois personagens na série.
Confira também
- Conheça os primeiros 10 personagens a morrer em Naruto
- Este é o motivo pelo qual Minato e Itachi acreditaram por tanto tempo que Obito era na verdade Madara em Naruto
- Afinal, por que Sasori se deixou receber o golpe que o matou em Naruto?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
No post de hoje, relembramos um detalhe sobre a luta de Orochimaru e Itachi que poucos notaram.