InícioAnimeEste é um detalhe estranho em Naruto que poucos fãs notaram

Este é um detalhe estranho em Naruto que poucos fãs notaram

PUBLICIDADE

Naruto é uma série longa, cheia de desvios, algumas incongruências, diferenças entre anime e mangá, informações contraditórias nos databook, etc. Isso é normal devido a expansão imensa da franquia devido ao sucesso avassalador da série no mundo inteiro. E muitas vezes nós, fãs, deixamos passar detalhes que não fazem tanto sentido assim desapercebidos. Como, por exemplo, o pequeno detalhe de a Vila Oculta da Chuva (e arredores) não deveriam sequer existir após o confronto entre Konan e Obito.

PUBLICIDADE
Este é um detalhe estranho em Naruto que poucos fãs notaram
Reprodução: Naruto

Este é um detalhe estranho em Naruto que poucos fãs notaram

Após a morte de Nagato, Konan se estabeleceu como lider da Vila da Chuva e guardou os corpos de Nagato e Yahiko em um memorial. Obito, interessado em recuperar o Rinnegan de Nagato, foi lá pessoalmente e acabou confrontando Konan.

PUBLICIDADE

Embora ela fosse considerada um ninja de altíssimo nível, os poderes de Obito deram a ele uma justa confiança de que o combate já teria um vencedor antes de começar. E ele estava certo, apesar de ter se surpreendido por um ataque de sua agora rival que o obrigou a utilizar o Izanagi para escapar da morte certa.

Essa morte certa que Obito escapou veio na forma de um ataque de Konan que envolveu 600 bilhões de papéis explosivos. Bilhões, com B. Se fossem milhões já seria um absurdo, mas são bilhões. Seiscentos. 600.000.000.000. E isso seria o suficiente, se não para matar Obito, para devastar muito mais do que apenas o lago onde eles lutaram.

Ignorando o fato de que a produção de 600.000.000.000 de papéis explosivos é ridiculamente impossível, mesmo para ninjas, além do fato de que eles seriam o suficiente para cobrir o país inteiro do México e não poderiam ser escondidos debaixo da água, as explosões seriam catastróficas.

As explosões duraram, segundo Konan, 10 minutos. 10 minutos são 600 segundos. Um bilhão de explosões por segundo. Supondo que cada papel explosivo tivesse a capacidade de explosão de 1 grama de TNT (você pode ver nesse vídeo o que é uma explosão com 5 gramas de TNT, então estou sendo extremamente conservador no potencial explosivo) cada segundo teria o equivalente a 1 kiloton de TNT explodindo (exemplo).

Reprodução: Naruto

Para se ter uma ideia, o ataque nuclear em Hiroshima durante a Segunda Guerra Mundial que vaporizou e matou imediatamente entre 60000 e 80000 pessoas teve o poder de 16 kilotons de TNT. A explosão causada por Konan teria o equivalente a 600 kilotons, 37 vezes mais poderosa que uma bomba atômica. Aqui um exemplo de uma explosão de 500 kilotons.

PUBLICIDADE

Ou seja, o ataque deveria ter vaporizado tudo num raio de 3km² e matado todas as formas de vida que encontrasse num raio de 10km². .O cogumelo da explosão seria visível até de Konoha e o danos se estenderiam por centenas de kilometros. O ataque de Konan com 600 bilhões de papéis explosivos talvez nem matasse Obito por causa do Izanagi, mas certamente seria o fim da Vila Oculta da Chuva.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.