Bertholdt foi um dos principais personagens do inicio da história de Attack on Titan, mas afinal, por que justamente ele foi escolhido como titã colossal pelo império de Marley?
Este é o verdadeiro motivo pelo qual Bertholdt foi escolhido como titã colossal em Attack on Titan
Desde o início da história, os espectadores são informados sobre a natureza passiva de Bertholdt. No episódio 4, “Noite da Cerimônia de Graduação – A Humanidade Renasce”, o Comandante Shadis observa que ele “tem grande potencial, mas falta iniciativa”. Bertholdt costuma ser muito quieto e raramente fala o que pensa e, em vez de assumir a liderança, segue a opinião popular.
Embora o comportamento retraído de Bertholdt possa ter convencido inicialmente os fãs da série de que ele era um dos membros mais confiáveis do 104º Corpo de Cadetes, sua determinação foi questionada em várias ocasiões. Pouco depois que ele e Reiner são descobertos por Eren e o Regimento de Escoteiros como sendo o Titã Colossal, Bertholdt revela que ele tem estado muito mais em conflito sobre sua missão secreta do que ele havia deixado originalmente para seus companheiros ou para si mesmo.
No episódio 36, “Charge”, depois de ser consolado e insultado por seus ex-companheiros de equipe, Bertholdt quebra a pressão e admite que não queria machucar ninguém, seja mentindo para seus amigos ou quebrando a Muralha Maria e liderando milhares de seus cidadãos a perecer. Nesse momento de fragilidade, fica claro que Bertholdt, embora externamente composto, estava de fato em uma batalha mental consigo mesmo devido aos terríveis atos que cometeu.
Considerando todos esses incidentes e os óbvios sinais de alerta que estavam a par do Comandante Magath e dos militares Marleyanos, parece peculiar que Bertholdt de todos os potenciais candidatos dentro da Unidade Eldiana fosse selecionado como o herdeiro do Titã Colossal. No entanto, os traços de contenção de Bertholdt e seu desejo de receber confirmação por suas ações são exatamente o motivo pelo qual ele é a pessoa perfeita para este Titã.
As habilidades do Titã Colossal são possivelmente as mais poderosas de todas. Uma altura incrível de mais de 60 metros, é capaz de emitir enormes quantidades de vapor (que pode queimar e repelir seus inimigos) e o mais impressionante de tudo, é capaz de gerar uma quantidade enorme de calor e energia que pode criar uma explosão grande o suficiente para destruir grandes construções.
Dar esse tipo de poder a qualquer tipo de pessoa certamente seria uma decisão imprudente para o governo marleyano. Se o herdeiro do Titã Colossal se tornar desonesto e ir contra os militares que deveria servir, grandes partes de seu exército ou as cidades onde os cidadãos e oficiais residem podem ser colocadas em grande risco.
A combinação da natureza mansa, intelecto e capacidades de batalha de Bertholdt permitiu que ele fosse a pessoa certa para o trabalho. Em última análise, ele era competente o suficiente no campo para se manter, mas tímido a ponto de ser facilmente controlado por seus oficiais de patente. Aos olhos de Marley, esses fatores reduziram a probabilidade de que o uso do Titã Colossal representasse e deram a eles a confiança para permitir que Bertholdt fosse enviado para Paradis com o conhecimento de que ele teria muito medo de ir contra a causa deles.
Confira também:
- Fã de Naruto viraliza ao recriar o jutsu bola de fogo na vida real
- Este seria o único membro da Akatsuki que Shikamaru conseguiria derrotar além de Hidan em Naruto Shippuden
- Quiz – Duvidamos que você acerte todas essas perguntas sobre o anime Naruto Shippuden
- Conheça as 5 Kekkei Genkai mais subestimadas de Naruto
- Entenda como Kakashi conseguiu despertar o Mangekyou Sharingan mesmo não sendo do clã Uchiha em Naruto
Naruto pode ser assistido por completo na Crunchyroll.