InícioAnimeEste é o único guerreiro Z de Dragon Ball que já matou...

Este é o único guerreiro Z de Dragon Ball que já matou Shenlong

Dragon Ball já teve muitos momentos memoráveis em sua história, mas somente um personagem conseguiu a proeza de matar Shenlong.

Este foi o único personagem de Dragon Ball que já matou Shenlong
Shenlong – Reproudção: Dragon Ball

Este foi o único personagem de Dragon Ball que já matou Shenlong

No capítulo 148 de Dragon Ball, Rei Piccolo – a versão original do vilão Piccolo que acabaria se tornando um Guerreiro Z estabelecido – é bem sucedido em reunir todas as sete Esferas do Dragão e convoca Shenlong para fazer seu desejo. Piccolo deseja ter sua juventude restaurada, o que também restaurou seu poder total, e Shenlong imediatamente o faz. O que geralmente acontece depois que Shenlong concede a alguém um desejo é que ele dispersa as Esferas do Dragão pelo mundo e depois desaparece em seu reino.

No entanto, antes que Shenlong seja capaz de fazer isso, o Rei Piccolo atira no Dragão Eterno com uma explosão devastadora e mata Shenlong de uma forma verdadeiramente horrível, pois toda a área ao seu redor fica coberta de pedaços desmembrados do corpo destruído do Dragão.

Dada a progressão constante de poder de Piccolo ao longo da série Dragon Ball e quão pouco notável ele tem sido comparado ao de Goku e Vegeta – que literalmente desbloquearam o poder dos deuses – parece ridículo que qualquer versão do Namekuseijin possa destruir um ser místico como Shenlong. No entanto, ao considerar a verdadeira origem de Piccolo, na verdade faz mais sentido que ele seja capaz de matar o Dragão do que qualquer outro personagem.

King Piccolo foi criado a partir da escuridão concentrada dentro do corpo de Kami e se tornou um ser sombrio do caos que estava determinado a espalhar o mal por todo o mundo. Kami é uma espécie de deus Namekuseijin que foi responsável por criar as Esferas do Dragão da Terra e dar vida a Shenlong em primeiro lugar. Então, já que Kami deu vida ao Dragão, só faz sentido que sua antítese perfeita, Piccolo, possa tirar essa vida.

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes